Resenha: Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar (Sarah MacLean) - Os Números do Amor - Livro #01

segunda-feira, 3 de outubro de 2016



Título: Nove regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar
Autor: Sarah MacLean
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415049
Ano: 2016
Páginas: 384
Tradutor: Fabiana Colasanti


Sinopse: A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.




Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar é o primeiro livro da série Os Números do Amor da autora Sarah MacLean. Publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. Eu sou apaixonadíssima por romances históricos e esse entrou para a lista de queridinhos.

Calpúrnia Hartwell é uma dama, irmã de um nobre, porém completamente fora dos padrões das beldades da sociedade londrina. Após alguns anos debutando ela finalmente virou uma solteirona. Aos 28 anos e com sua irmã mais nova prestes a se casar, ela finalmente decide que está cansada de ser a senhorita certinha, o pilar da sociedade e faz uma lista de coisas escandalosas que apenas os homens fazer e que ela tem vontade de experimentar. Gabriel St. John, o marquês de Ralston, um famoso e degenerado libertino é o primeiro alvo de Callie, ela quer ter seu primeiro beijo e nada melhor que iniciar com o homem de seus sonhos não é? Porém tudo na vida tem um preço e o marquês quer que Callie ajude sua irmã, italiana e bastarda, a debutar na sociedade, esse fato os fará muito próximos.

Eu amo quando um livro histórico traz uma mocinha que gosta de uma confusão e que desafia completamente as regras da sociedade. Assim é Lady Calpúrnia, com o nome de uma imperatriz romana, a moça decide que quer fazer o que tem vontade e ninguém irá impedi-la. A personalidade dessa personagem é maravilhosa, ela é forte e sensível e completamente apaixonada pelo marquês.

Já Gabriel é aquele típico libertino, ele tem uma amante fixa de quem deverá se livrar por conta da reputação da irmã, ou pelo menos até ela se casar. Ele não quer relacionamentos e principalmente não acredita no amor, já que a mãe abandonou ao pai e a ele e o irmão gêmeo para fugir com um mercador italiano, onde anos mais tarde também abandonou o amante com a filha pequena. 

Eles são muito diferentes, mas Callie é tudo que Gabriel não sabia que precisava e depois de muitas idas e vindas toda a luxúria que sentiam um pelo outro vira algo mais. E sim o livro é recheado de cenas mais picantes. 

Eu amo azul e essa capa me conquistou logo de primeira. A diagramação também está incrível. Enfim é mais um histórico para a listinha.

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D