Resenha: O Deputado (Fernanda Terra) - Entre o Amor e o Poder - Livro #01

quarta-feira, 12 de outubro de 2016



Título: O Deputado
Autor: Fernanda Terra
Edição: 3
Editora: Ler Editorial
ISBN: 9788568925249
Ano: 2016
Páginas: 320



Sinopse: Artur Sebastian Scott, um político bilionário que, por conta do poder, tornou-se uma pessoa esnobe, dura e arrogante.Linda Marilyn Stevens, uma jornalista formada em direito político. Carinhosa, carismática e amorosa, porém não menos determinada.Quando seus destinos se cruzarem, Artur se sentirá perdido em meio à dureza de seu coração e ao comprometimento com sua profissão, mas usará todas as armas ao seu alcance para conquistá-la. 



O Deputado é o primeiro volume da trilogia Entre o Amor e o Poder escrito pela Fernanda Terra e publicado pela Ler Editorial.  Confesso que eu já fiquei curiosa para ler esse livro por conta de uma fanfic que li com o mesmo nome da série e por conta da capa que é maravilhosa.

Linda Marilyn Stevens é uma jornalista política que trabalha no New York Times e que desde sempre foi fascinada pela família Scott. Artur Sebastian Scott é um poderoso empresário e deputado que tem no sangue a política. Em um encontro Artur sabe que Linda será sua e ele faz de tudo para que isso aconteça.

Sabe aquele livro que você não sabe por que simplesmente não consegue parar de ler? É esse livro. A história em si é romântica e encantadora. Linda e Sebastian vivem um verdadeiro conto de fadas, ela é uma mulher inteligente e decidida que desde criança é apaixonada por ele e ele, por sua vez estava esperando encontrar a primeira dama perfeita para estar a seu lado.

Algumas coisas me incomodaram um pouco na narrativa, mas nada que me deixasse extremamente chateada, as cenas de sexo em certas partes do livro começam a ser um pouco demais, mas logo depois isso é compensado com muitas partes de narrativa sem essas cenas e o fato de a autora ter feito uma recomendação de outra série dentro da narrativa eu achei desnecessário pelo fato de 1) a série intitulada nunca foi traduzida para o inglês, coisa que teria de ter acontecido para que a personagem a lesse já que é americana e 2) acho esse tipo de coisa deselegante. Claro que a autora pode fazer opção de fazer esse tipo de coisa, mas eu como leitora não gosto e nem me desperta a vontade de ler a indicação. Porém como falei, achei ruim, mas não me deixou extremamente chateada, passei por cima e segui em frente.

Eu gostei particularmente de como a autora levou os problemas entre o casal, Linda e Sebastian tem sim seus desentendimentos, mas não são aquele tipo de casal que fica naquele eterno briga/separa/volta que algumas autoras acham que agradam o público e que só tornam o livro chato de ler. Muito pelo contrário, apesar de algumas vezes eles brigarem por atitudes infantis de Linda, ela aprende e segue em frente amadurecendo nesse livro mesmo e assumindo uma postura confiante e por vezes até mandona. Até mesmo o drama que acontece logo é resolvido da melhor maneira possível.

Como falei no início dessa resenha, eu sou apaixonada por essa capa. A diagramação está um arraso, tem em cada começo de capítulo uma foto panorâmica de Nova York. Uma ressalva que eu gostaria de deixar é que a editora revise novamente esse livro, pois encontrei alguns erros de gramática e de digitação nele, nada muito grave, mas uma professora de língua portuguesa certamente não deixaria passar. Enfim, recomendo demais esse livro nacional, gostei muito da história e daqui a pouco já vou começar o segundo livro.



| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D