Resenha: Tá todo mundo mal (Jout Jout)

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Tá Todo Mundo Mal
O livro das crises 
Jout Jout
R$ 23,90 até R$ 29,90
ISBN-13: 9788535927207
ISBN-10: 8535927204
Ano: 2016 / Páginas: 200
Idioma: português 
Editora: Companhia das Letras

Do alto de seus 25 anos, Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout, já passou por todo tipo de crise. De achar que seus peitos eram pequenos demais a não saber que carreira seguir. Em tá todo mundo mal, ela reuniu as suas "melhores" angústias em textos tão divertidos e inspirados quanto os vídeos de seu canal no YouTube, "Jout Jout, Prazer".

Família, aparência, inseguranças, relacionamentos amorosos, trabalho, onde morar e o que fazer com os sushis que sobraram no prato são algumas das questões que ela levanta. Além de nos identificarmos, Jout Jout sabe como nos fazer sentir melhor, pois nada como ouvir sobre crises alheias para aliviar as nossas próprias!


Já vou começar dizendo que, quem não conhece a Jout Jout precisa conhecer imediatamente! Gente essa mulher é simplesmente maravilhosa e claro, que após o sucesso incrível do canal dela no youtube “Jout Jout, Prazer", ela nos presenteou com esse livro maravilhoso “Ta todo mundo mal”, lançado pela editora Companhia das Letras.

No livro ela traz relatos incríveis de todas as angústias e “neuras” que ela viveu ao longo dos seus 25 anos, mas o legal mesmo é que ela conta como ela se sentiu sobre aquele fato ou situação e como ela reagiria se fosse hoje, faz uma análise sob a perspectiva da Jout Jout  de ontem e a de hoje.

O mais incrível é que são relatos de situações do dia-a-dia, com muitas eu me identifiquei totalmente, e daí você fica pensando: Poxa, foi assim mesmo! ou, Meu deus, isso também aconteceu comigo hahahahaha, ou ainda, Nossa, passei pelos mesmos dramas!  O livro trata de vários temas como: relacionamento, família, medos, dramas e muito mais, tudo isso sob uma perspectiva de “desmistificação” das “neuras” que todo mundo já teve ou tem por alguma situação que já vivenciou.

Enfim, a Jout Jout tem uma escrita bastante leve e o livro consegue prender você demais, ele é lindo e super cativante, você lê em uma sentada só, sério! Você que ainda não leu, precisa ler, você vai desencanar literalmente. Até dos assuntos mais “complexos”, podemos dizer assim, ela trata no livro com desenvoltura e com muita propriedade, o que faz com o leitor se identifique totalmente com a situação proposta.

Enfim, só tenho elogios para o livro, a edição ficou linda, a capa nem se fala e você percebe a personalidade da Jout Jout em tudo no livro. Leiam, vale a pena demais. Já to aqui torcendo para que ela lance outros livros, porque eu simplesmente fiquei encantada.
                                          
por Jamille Moura

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D