Resenha: No limite da loucura (Maureen Johnson) Trilogia Sombras de Londres #02

sábado, 5 de novembro de 2016

No Limite da Loucura
Sombras de Londres # 2
Maureen Johnson
R$ 27,60 até R$ 34,50
ISBN-13: 9788568263372
ISBN-10: 8568263372
Ano: 2016 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Fantástica Rocco

Uma das autoras mais queridas do público jovem na Inglaterra e nos EUA, e celebridade no Twitter, Maureen Johnson deixa sua protagonista Rory Devereaux No limite da loucura na eletrizante sequência de O nome da estrela. Depois de se envolver no misterioso caso do assassino em série que se fazia passar pelo lendário Jack, o Estripador, espalhando o medo pela capital britânica, a garota é enviada para a casa dos pais em Bristol. Mas ela não pensa duas vezes quando tem uma chance de retornar a Wexford e reencontrar os amigos. Sua volta a Londres, no entanto, revela mais sobre seus próprios poderes do que ela poderia supor e a põe no centro de uma nova – e sinistra – onda de crimes que vêm desafiando até mesmo a polícia secreta que combate os fantasmas na cidade. No segundo livro da trilogia Sombras de Londres, Rory Devereaux precisa enfrentar seus próprios medos e agir antes que seja tarde. 

No limite da loucura é a continuação de O nome da estrela, primeiro livro da trilogia Sombras de Londres, de Maureen Johnson. Esta resenha pode conter spoilers do enredo do primeiro livro.


 Nesta sequência, após o fatídico acidente que tirou Rory de Wexford, a garota volta para Bristol com seus pais enquanto se recupera do esfaqueamento. Rory tem que frequentar terapia para que possa superar os acontecimentos da escola, mas o que ela quer mesmo é que sua vida volte ao normal, antes de ela ter conhecimento da polícia secreta que combate os fantasmas de Londres. 

Logo após a ida de Rory, um estranho assassinato acontece em um pub nas proximidades de Wexford. Um funcionário aparentemente matou a marteladas o dono do bar. Apesar de o homem depois de um tempo ter assumido a autoria do crime, algumas coisas não se encaixam. Uma mulher cai do alto de uma janela de cabeça no chão e uma testemunha afirma veementemente de que a mulher não se jogou, ela foi empurrada, mas não havia ninguém na casa e nem sinais de arrombamento. 

Julia, sua terapeuta, afirma que Rory está pronta para retornar às aulas em Wexford e diz que isso será bom para que ela supere seus traumas. Os pais da menina ficaram meio relutantes mas acabaram por concordar que Rory voltasse a Londres. O problema é que durante o período em que passou fora da escola, Rory mesmo tendo recebido todas as tarefas e lições para estudar, não pegou em nenhum livro e agora seu rendimento na seleta escola de Wexford está ameaçado. Ela está muito atrasada e sabe que isso pode significar sua saída permanente de lá.

Bom, não quero revelar mais do que o necessário para não ter spoiler deste livro. O começo desta sequência tem um ritmo um pouco mais lento em relação ao primeiro livro, mas quando as coisas começam a acontecer de verdade, a leitura toma um ritmo desenfreado fazendo com que não consigamos mais parar de ler. 

Eu adoro a Rory, ela é uma das raras personagens femininas de YA que eu gosto. Ela tem atitude, sabe se impor e é muito inteligente. Também tem defeitos, claro, mas as qualidades superam os defeitos. Eu adoro o jeito maluco dela de tagarelar quando fica nervosa ou ansiosa. Às vezes ela é como eu, está falando sobre uma coisa e do nada muda de assunto. Me identifico muito haha.

Alguns personagens estão de volta e outros aparecem bem menos neste livro, como Jazza, que é uma personagem que gosto muito. Rory reencontra seus amigos da polícia secreta, Stephen, Callum e Bu, e é claro que ela vai se envolver de alguma forma na investigação dos assassinatos, pois desconfia que estão sendo cometidos por fantasmas. 

Rory também retoma o namoro com Jerome. Apesar de eu não achar que eles tem muita química, não são um casal que eu desgosto. Outros novos personagens são acrescentados à trama e que terão suma importância no desfecho desta. O cliffhanger deixado no final deste livro é de arrancar os cabelos. Por falar em final, jamais vou perdoar a Maureen pelo que ela fez com um certo personagem. A menos que ela conserte as coisas no próximo livro, mas não acho que será possível. 

Recomendo a leitura para fãs de Young Adult, pois contém todos os elementos de um bom YA e tudo na medida certa! Virei fã da série e espero muito o ultimo volume pois o final me deixou bem ansiosa e com algumas perguntas ainda na cabeça. Espero que a Rocco não demore muito a lançar pois a gente acaba esquecendo da história e perdendo o interesse quando demoram muito a publicar. No mais, eu amei! Super recomendo! 



| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D