Semana Especial Rick Riordan – Dia #1

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016



Olá pessoas da Terra,

A Intrínseca está promovendo uma nova Semana Especial e o autor homenageado da vez é o nosso querido tio Rick Riordan, criador do universo de Percy Jackson e os Olimpianos.

Olha que legal o Rick usando a camisa brasileira
do Acampamento Meio-Sangue!
Nesse primeiro dia, a intenção é falar um pouco sobre os livros do Rick e convidar a todos que ainda não leram a conhecerem os trabalhos dele. Para isso, resolvi contar um pouco da minha experiência com os livros.

Rick Riordan é conhecido por escrever livros envolvendo mitologia para o público infanto-juvenil, apesar de também possuir uma série de mistério para adultos. Eu o conheci através da série Percy Jackson e os Olimpianos, que tem como universo central a mitologia grega. O tio Rick criou essa história em homenagem ao filho dele, Haley, que tem Dislexia e TDAH e contava as aventuras de Percy para ele antes dele dormir.

A série narra a trajetória de um garoto de 12 anos chamado Perseu Jackson(Percy) que em meio a vários conflitos descobre-se filho de Poseidon, o Deus dos mares, e é enviado ao Acampamento Meio-Sangue, o único lugar seguro na Terra para filhos de deuses com humanos. Lá eles treinam suas habilidades de luta e o desenrolar da trama conta como Percy reuniu suas forças com alguns amigos para salvar o Olimpo do Titã Cronos.

Diferente da maioria das séries que eu costumava ler na época em que comecei a ler os livros, Percy Jackson possui uma grande quantidade de sequências de ação de tirar o fôlego. Você nunca sabe o que vai acontecer em seguida. Foi uma coisa que me prendeu a cada página e me fez terminar os cinco livros em menos de uma semana, algo que pra mim era até então bem impossível. Essa não é uma característica apenas dessa série, o tio Rick conseguiu manter esse naipe de ação constante com as outras sagas que viriam depois(Heróis do Olimpo, Crônicas dos Kane, Magnus Chase). A série também conta com personagens muito legais, todos do universo mitológico. Figuras como a Medusa, o Minotauro, a Hidra e muitos outros tem uma forte presença na história, além de centauros, sátiros e vários outros que o Riordan soube envolver muito bem na história, sempre misturando a ação com um tom de comédia.

Os dois primeiros livros já foram adaptados para as telonas e eu tive a sorte de lê-los antes de assistir aos filmes. Não é querendo desmerecer os filmes, mas é que se tratando de uma adaptação para o cinema a história perdeu muito do conteúdo original que dá a beleza dos livros do tio Rick, então caso você não tenha tido a mesma sorte, dê uma chance aos livros, pois acredite, os filmes não fazem jus ao quão a série é boa. Os amigos que me indicaram sempre deixaram isso claro pra mim. 


Para finalizar, o recado que eu tenho para quem ainda não leu os livros dele é bem simples: 

LEIAM! 

Tenho certeza de que vocês não irão se arrepender. A história é envolvente e apaixonante, cada livro proporciona uma nova aventura pro leitor. Vale muito a pena!


Pedro Paulo Amaral R.Semideus e membro do grupo A União-CECurta a gente no Facebook e siga-nos no Instagram!



| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D