Semana Especial Rick Riordan - Dia #2

terça-feira, 20 de dezembro de 2016




Olá pessoas da Terra,

Estamos na Semana Especial Rick Riordan e nesse segundo dia a ideia é falar sobre a minha série preferida do tio Rick.

O Rick já escreveu diversas séries envolvendo mitologia. Percy Jackson e os Olimpianos, de mitologia grega; Percy Jackson e os Heróis do Olimpo, mesclando mitologia grega e romana; As Crônicas dos Kane, de mitologia egípcia; Magnus Chase e os Deuses de Asgard, de mitologia Nórdica. Eu ainda não li a série dos irmãos Kane e nem a série do Magnus, portanto fico entre as duas do Percy.

E a vencedora é:


Exatamente, Percy Jackson e os Olimpianos. Mas porque?

Não somente por ter sido o início de tudo, mas porque se você prestar bastante atenção, existe uma narrativa mais fácil de digerir e que é envolvente. Eu também sempre gostei muito da mitologia grega, apesar de ter tido muito pouco contato com ela durante o período da escola. O pouco que estudei sobre a Grécia foi estudando história no fundamental, mas essa parte sobre os deuses do Olimpo ficava meio em off. Ler sobre mitologia, que era algo que eu amava tanto, de uma forma tão descontraída e com uma pegada bem mais atual foi uma experiência incrível! O tio Rick conseguiu me ensinar história através dos livros dele.

Eu não vou dizer que morro de amores pelo Percy, até porque ele nem é o meu personagem preferido, mas também acho ele bem mais legal do que o Jason ele é sem sal e desmaia por qualquer coisa e acho que o personagem principal deveria ter uma presença maior. 
Ps: O Leo ofusca o Jason constantemente!


Surgiu um novo acampamento, o Acampamento Júpiter, que tinha o mesmo objetivo que o Acampamento Meio-Sangue, porém ele era o abrigo de semideuses filhos de deuses Romanos com humanos. Enfim, com o surgimento do universo romano os fãs começaram a se dividir. Nos encontros de fãs que eu frequentava deu pra perceber claramente isso. Uma das coisas que mais me deixavam revoltado acontecia quando os semideuses(fãs de PJO) do Acampamento Júpiter começaram a menosprezar os Gregos, com os argumentos de que os romanos tinham mais organização e atividades mais interessantes do que os gregos, além de que os deuses eram representados com uma forma mais poderosa do que antes.

Meu recado para essas pessoas é simples:

O tio Rick escreveu sobre a Grécia primeiro e depois escreveu sobre Roma, isso não torna ninguém melhor do que ninguém, todas as sagas são boas, possuem personagens legais e nós fãs não devemos brigar por isso. O mais importante é encontrar outros fãs com esse gosto em comum pela leitura e fazer novos amigos.

Para finalizar, quero lembrar que essas são as minhas opiniões pessoais sobre as sagas que eu li do tio Rick, comentem e falem sobre as suas sagas preferidas, vou adorar saber o que vocês acham delas!

Pedro Paulo Amaral R.Semideus e membro do grupo A União-CE. Curta A União no Facebook e siga-nos no Instagram!

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D