Semana Especial Rick Riordan - Dia #4

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016



Olá pessoas da Terra

Estamos quase encerrando nossa Semana Especial Rick Riordan, e hoje a intenção é falar sobre sua mitologia preferida (Nórdica ou Grega).

PS: Eu não vou me extender porque ainda não sei muito sobre mitologia nórdica. O pouco que conheço é graças aos anos jogando Ragnarok Online, portanto resolvi falar de modo mais geral.


Na mitologia nórdica, existe a Yggdrasil, uma árvore que sustenta 9 mundos diferentes em cada um dos seus galhos. No topo da árvore, fica Asgard, a terra dos deuses de Aesir. Lá existe uma ponte que conecta o mundo dos deuses com o dos homens(Middgard). Nos galhos de cima de fica Alfheim, a terra dos elfos claros. Esse mundo, e seus habitantes, influenciam o intelecto e a imaginação dos homens. Num outro galho de cima fica Vanahein,  reino dos deuses de Vanir. Uma terra fértil e próspera. No meio da árvore fica Middgard, ou Terra, o mundo dos mortais. Ele tem ligação com Asgard, pela fonte Bifrost. Embaixo de Middgard fica Svartalfheim, onde vivem os elfos escuros e os anões. Eles constroem matéria-prima, e a luz os transforma em pedra. Num galho subterrâneo fica Muspelhein, terra do fogo, onde vivem gigantes de fogo. No galho oposto ao mundo de Muspelhein fica Nilfhein, o reino de gelo, coberto por névoa e frieza. Num galho terrestre, acima de Nilfhein, fica Jötunhein, a terra dos gigantes inimigos dos deuses. E pra finalizar, na parte mais profunda da árvore, fica o Hell, o mundo dos Mortos. Dizem que lá é onde estão aqueles que morreram de uma morta desonrosa e insignificante.




Já na mitologia grega existe o Monte Olimpo, que é a montanha mais alta da grécia. Os homens acreditavam que no topo dele haviam as casas dos deuses e o palácio de cristais de Zeus, onde eles faziam suas reuniões. Não vou falar sobre cada um dos deuses porque vocês já conhecem rs, mas enfim, de modo geral, ambas as mitologias possuem diversas histórias sobre a origem das coisas e sobre como os deuses influenciavam as ações dos humanos. 

Eu não tenho uma mitolgia preferida. Não tenho como escolher já que ainda não conheço a nórdica, mas já estou trabalhando nisso. Muitos amigos me falam sobre como ela é diferente e que tem histórias maravilhosas. 

O Tio Rick está terminando uma série de mitologia nórdica chamada Magnus Chase e os Deuses de Asgard, e o meu grupo, A União, participou da realização do evento de lançamento do segundo livro da série(O Martelo de Thor) no mês de outubro, vocês podem dar uma olhada nas fotos na nossa página!




E antes de finalizar, hoje é dia 22 de dezembro, o dia do aniversário de uma das minhas personagens preferidas: Thalia Grace!  Parabéns Thalia, que você continue caçando e nos protegendo a cada dia!!!

Então, contem pra mim qual a mitologia que vocês mais curtem, e me falem sobre a nórdica, tou querendo aprender sobre ela mas ainda estou muito confuso com diversas coisas rs



Pedro Paulo Amaral R.Semideus e membro do grupo A União-CE. Curta A União no Facebook e siga-nos no Instagram!

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D