Semana Especial Rick Riordan - Dia #5

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016


Olá pessoas da Terra,

Estamos encerrando a nossa Semana Especial Rick Riordan, e nesse ultimo dia o tema é livre para falar sobre o que quiser.

Escolhi dedicar esse espaço aos fãs brasileiros, especialmente os de Fortaleza.



Já se passaram quatro anos desde que li Rick Riordan pela primeira vez. Quando eu peguei os livros jamais imaginei que tanta coisa ia mudar pra mim. Em 2012, depois que terminei de ler a trilogia Jogos Vorazes e fui ao meu primeiro encontro de fãs, comecei a procurar outros livros de temas parecidos. Até então eu tinha lido livros aleatórios da biblioteca da escola, fábulas, os novos que chegavam ou os que os meus amigos liam e diziam que era interessante. No ensino médio eu tive a sorte de ter um professor diretor de turma que dava livros para os alunos que tirassem as maiores médias do bimestre, e um dos meus amigos conseguiu várias vezes. Como o livro era ele que escolhia, ele completou a série Percy Jackson e me emprestou todos. Foi amor à primeira vista, li todos em uma semana e pensei “Se existem fã clubes de Jogos Vorazes por aí, devem haver de PJO também”! Assim que cheguei em casa naquele dia comecei a procurar na internet algum evento ou fã clube em Fortaleza e encontrei um, que por coincidência iria realizar um encontro numa livraria que eu frequentava.

Fui pro encontro e conheci muita gente lá, ele tinha o objetivo de convidar pessoas para o evento que iria acontecer num parque aqui da cidade, onde eles fariam um piquenique e uma partida de Caça à bandeira, como no livro. Eu não tinha pensado em como aquilo seria interessante, mas resolvi me jogar no meio da galera e ver se seria legal. E foi. Desde aquele dia nunca mais deixei de ir pros encontros.

Como funcionava:

Assim como na história, todo mundo se dividia em grupos no facebook que representavam os chalés do Acampamento. No dia do evento as alianças eram feitas e o jogo funcionava da mesma forma, com algumas regras de segurança, como o uso de armas de batalha campal(espuma, plástico etc...) Eles aconteciam mensalmente e começaram a fazer tanto sucesso que a cada mês mais gente aparecia, começaram a escrever colunas no jornal e o acampamento começou a ganhar um caráter mais diferente.

Vários organizadores se dividiam durante o ano e faziam os encontros, que passaram a durar um dia inteiro, tendo mais brincadeiras, distribuição de brindes e concursos de cosplay, já que as editoras dos livros e algumas lojas começaram a patrocinar os encontros e tudo se tornou uma coisa linda. Nos tornamos a maior fã base ativa de Fortaleza. Alguns encontros tinham um lado mais social, e a galera usava o ingresso do evento para arrecadar comida, roupas e brinquedos para doar pra abrigos e instituições carentes.

Essa galera é do Chalé 1 - Zeus, eles me adotaram por ser um filho de Nike sozinho rs


Nesses quatro anos, eu aprendi muita coisa. Fiz amigos incríveis que eu trouxe comigo até hoje. Logo eu, uma pessoa tão complicada e de poucas palavras já que sempre fui melhor escrevendo no virtual, estava pela primeira vez na vida pegando um ônibus às 7 da manhã de um sábado pra ir pra um parque do outro lado da cidade ver meus amigos. Isso é algo que só Percy Jackson pôde me proporcionar e eu não tenho palavras para descrever o quanto sou grato sou ao tio Rick por me permitir ter essa experiência.  Por causa dele eu amadureci e comecei a perder o meu medo de sair de casa, de conhecer pessoas e conversar. Aprendi valores importantíssimos, amizade, lealdade, verdade, lutar por meus objetivos, nunca deixar de acreditar na bondade porque no final o bem sempre aparece pra fazer as coisas darem certo.



Pra finalizar essa semana, quero dizer a todos os fãs de Rick Riordan, que somos uma grande família e que sou muito grato a todos por fazerem parte dela. Também quero agradecer as meninas aqui do Feed Your Head, por me permitirem utilizar o espaço para expor meus pensamentos ao público, e dizer que foi um prazer conhecer vocês!  Deixem seus comentários sobre como vocês conheceram a série e se já foram a algum encontro. E se não foram, o que estão esperando pra ir? Não sabem o que tão perdendo rs


Abraços, até outra oportunidade e continuem acompanhando o blog Feed Your Head, as meninas arrasam!!!

Pedro Paulo Amaral R.Semideus e membro do grupo A União-CE. Curta A União no Facebook e siga-nos no Instagram!

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D