Resenha: Becky Bloom ao resgate (Sophie Kinsella) Becky Bloom #08

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Becky Bloom ao resgate
Becky Bloom, # 8
Sophie Kinsella
 R$ 24,90 até R$ 39,90
ISBN-13: 9788501089618
ISBN-10: 8501089613
Ano: 2016 / Páginas: 400
Idioma: português
Editora: Record
A consumista mais carismática de todos os tempos está de volta em uma missão de resgate - com muitas encrencas e confusões, claro!

Hollywood se mostrou cheia de surpresas, mas agora Becky Brandon (nascida Bloomwood), Luke e a filhinha deles, Minnie, junto com Suze, sua nova melhor amiga (só que não), Alicia, sua mãe, Jane, e a melhor amiga dela, Janice, resolveram embarcar em uma road trip até Las Vegas (em um trailer, porque a tarefa deles é muito importante, então eles precisam ficar o tempo todo juntos, para facilitar a comunicação). Isso tudo porque o pai de Becky sumiu deixando apenas um bilhete dizendo que precisava “consertar uma coisa” e reparar uma injustiça causada a um velho amigo. Jane, é claro, está histérica. Suze também não fica atrás. Ela surtou porque Tarquin, seu marido, foi junto, e agora ela acha que o Lorde de Letherby Hall corre um grande perigo, pois Bryce – o bonitão do Golden Peace, de Los Angeles – está tentando fazer uma lavagem cerebral nele para arrancar o dinheiro da família. Determinada a descobrir o paradeiro do pai, a consumista mais querida de todos os tempos apostará todas as suas fichas em um plano ousado, que poderá trazer à tona um grande mistério do passado. Mas será que essa estratégia mirabolante será capaz de salvar sua família e seus amigos quando eles mais precisam dela?

Oitavo livro de uma das séries mais vendidas de todo o mundo, Becky Bloom ao resgate é a sequência direta de Becky Bloom em Hollywood, nesta história Becky reúne todos os seus amigos - e até inimigos - em uma road trip maluca em um trailer, de Los Angeles a Las Vegas, em busca de seu pai, Graham, e Tarquin, marido de sua melhor amiga Suze, que desapareceram no livro anterior. Becky e Suze estão meio afastadas e Suze agora é melhor amiga de Alicia, arqui-inimiga de Becky Brandon, ex Bloom. 

Graham apenas disse que precisava consertar uma injustiça do passado e que todos fiquem em casa até ele voltar. Mas é claro que a Becky não vai ficar em casa, né? Afinal ela precisa se reconectar com Suze e até acha que tudo que está acontecendo é culpa dela, afinal seu pai lhe pediu ajuda para resolver um problema do passado, em Hollywood, e ela não ajudou. Então todo mundo embarca neste trailer dirigido por Luke Brandon, marido de Becky, rumo à Las Vegas. 

Ah gente, mesmo o primeiro livro da série ter sido escrito há mais de dez anos, Sophie Kinsella nunca decepciona quando resolve trazer Becky Bloom à tona novamente. Mesmo a personagem, que é conhecida por sua compulsão por compras, vai amadurecendo, ainda assim conseguimos enxergar e sentir a essência da shopaholic e suas ideias malucas. Mesmo Becky estando tão diferente neste livro, vocês vão ver quando lerem, ainda assim ela vive diversas situações inusitadas, como serem parados pela polícia sob suspeita de tráfico de drogas, é hilário. 

Esse livro se passa basicamente em um trailer, lotado de pessoas diferentes e com diferentes graus de parentesco, amigos, mãe, marido, filha, inimigos, etc. e é bacana quando o leitor vê que até os outros personagens estão estranhando o comportamento de Rebecca, mas ao mesmo tempo, conseguimos ver que tudo faz parte do processo de amadurecimento que Becky vem passando ao longo desses doze anos. Luke é o marido dos sonhos e é lindo quando você entende a ligação que eles tem.

É um livro que fala sobre amor, amizade e confiança. Que não importa o que aconteça, tudo vai se resolver, desde que se esteja junto com as pessoas queridas, os amigos e a família. Não quero contar muito a respeito porque é um livro tão bom, tão divertido e ainda assim cheio de reflexões, que quero que você, leitor, consiga passar pela divertida experiência de lê-lo, e se surpreender da mesma forma que eu me surpreendi. 

Recomendo para os fãs de chick lit, fãs da Sophie ou pra quem tá com saudade da nossa compulsiva por compras preferida. É um livro que apesar de ser sequência direta de outro, ainda assim dá pra entender se você tiver uma noção dos personagens, mas recomendo ler na ordem. A capa é linda e segue o padrão dos outros livros, o único problema é que as páginas são brancas, mas entendo que é para seguir o padrão dos outros, mesmo assim dá pra ler super rápido porque a escrita da Sophie Kinsella é incrivelmente deliciosa e com certeza vai deixar saudades até o próximo livro, que eu espero que venha logo! 


| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D