Resenha Premiada: Fortaleza Negra (Kel Costa) #01

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Fortaleza Negra
A Chegada da Nova Era
Fortaleza Negra # 1
Kel Costa
ISBN-13: 9788568925355
ISBN-10: 8568925359
Ano: 2016 / Páginas: 464
Idioma: português 
Editora: Ler Editorial

Não tema! Não se entregue! Resista!O que aconteceria se a humanidade ficasse no meio de uma guerra sem precedentes entre criaturas poderosas, de duas espécies predadoras e extremamente perigosas?Em um mundo completamente diferente de tudo que conhecemos até então, começa a aventura de uma adolescente rebelde e atrevida, que enfrentará os mais temidos vampiros e seres mitológicos, para conquistar uma posição de respeito, graças à sua força e coragem.


Fortaleza Negra se passa nos dias atuais, porém a organização política é totalmente diferente. Em 1985 os vampiros tomaram o poder e desde então controlam tudo. O mundo é controlado por 5 Mestres milenares: Klaus, Nikolai, Mikhail, Vladimir e Nadia. Sendo Klaus o mais poderoso e o "chefe" na hierarquia. Eles moram numa imponente torre situada na Fortaleza Negra, que fica localizada na Rússia. A Fortaleza é cercada por muros que impedem que qualquer coisa possa vir a ameaçar a segurança de seus moradores. Quem mora na Fortaleza, além dos mestres e alguns vampiros comuns, são famílias que por algum motivo são valiosas para os Mestres. Seja por sua profissão ou qualquer outra coisa que interesse à realeza, e também porque os Mestres são vampiros, que se alimentam de sangue e precisam dos humanos para sobreviver.

Johnathan Baker é biólogo e está desenvolvendo um veneno capaz de matar os Mitológicos, que são os vilões desta trilogia. Centauros e Minotauros são criaturas com um alto poder de destruição. São os maiores inimigos dos vampiros. Por causa deles, muitas cidades estão no mais completo caos sendo atacadas, e muitos humanos morrem durante esses ataques. Johnathan é convidado a ir viver na Fortaleza com sua família, a esposa Irina e seus dois filhos Aleksandra (Sasha) e Victor. De início ele resiste, mas ao quase ser atacado por Minotauros, decide que irão morar na Fortaleza, pois o que mais preza é a segurança de sua família. Então a família Baker parte para a Rússia, a caminho da tão misteriosa Fortaleza Negra.

Lá chegando, Sasha Baker já começa se metendo em confusão, porque é a Sasha sendo a Sasha. Ela irrita um dos Mestres por estar usando um crucifixo. Mestre Mikhail (suspira ai ai) não gostou da insolência e Sasha é advertida. E depois disso é encrenca atrás de encrenca. Sasha conhece Lara e Kurt, que logo tornam-se seus amigos. Mas ela não esquece mesmo é de sua melhor amiga Helena, que ficou nos Estados Unidos. Aleksandra não é uma adolescente rebelde, mas de vez em quando tem uns arranca-rabo com a mãe. Já na escola, Sasha se ambienta de forma normal e uns dias após sua chegada um novo garoto chega à cidade, este é Blake Campbell, lindo de morrer e emancipado! Aleksandra descobre que Blake é dotado de uma incrível inteligência e trabalha junto com seu pai no desenvolvimento de uma arma capaz de acabar com os Mitológicos. Claro que ela se sente atraída por ele, afinal ele é lindo e parece estar interessado nela. Mas ela não consegue mesmo é esquecer aqueles olhos azuis, aquele corpo escultural e aquele cabelo branco do Mestre Mikhail, que parece gostar de provocá-la. E assim começa um envolvimento secreto e pra lá de quente, entre o Mestre Mikhail que tem alguns mil anos de idade e Sasha Baker. Só lembrando que o relacionamento entre vampiros e adolescentes é terminantemente proibido. Agora imaginem aí o relacionamento entre um vampiro MESTRE e uma adolescente. Pega fogo! 

Ai gente... falar mais nada não porque se não vou é escrever outro livro. Sasha é uma adolescente normal de 17 anos, tirando o fato de que seu cabelo é laranja e ela parece ter um talento natural para se meter em encrencas. A personagem Aleksandra me conquistou, apesar de ter mentalmente chutado a bunda dela várias vezes por desobedecer quando Mikhail dizia que ela não deveria fazer aquilo. Mas relevemos, ela tem 17 anos! É virgem mas não é burra não viu gente, porque a garota é bem assanhadinha! Os pensamentos maliciosos dela com relação a Mikhail são demais! As cenas entre os dois são uma coisa, a autora deixava uma tensão sexual quase palpável. Quando as coisas iam acontecer, algo interferia e tínhamos que esperar para as cenas dos próximos capítulos.

Uma das coisas que gostei foi o fato de a autora não romantizar tanto a relação de Sasha com Mikhail. Ele é um vampirão badass que tem muitos mil anos de idade e não tem muita paciência com as besteiras da Sasha. É do jeito que ele quer e pronto. #Adoro. Se ela quiser que se adeque a ele. ADOREI! Porque geralmente acontece o contrário, mesmo o vampirão carrancudo se derrete diante da ninfeta, acatando todo e qualquer capricho dela. Aqui não é bem assim não viu! Ponto positivo para a autora. 

O livro não tem muuuuuuita ação no tocante a ataques dos mitológicos, mas creio que é porque é uma introdução, mas depois desse final WTF que a Kel deu, acredito que os ataques começarão a ser bem mais frequentes e a Sasha que se cuide. Mesmo não tendo tanta ação assim o livro ainda é ótimo pois a escrita da Kel é bem gostosa e você se pega querendo ler mais e mais. 

O final foi bem WTF como eu disse antes, mas eu não consegui pensar em nada melhor. Infelizmente não posso comentar muito pois é Spoiler em alto grau, e nós não queremos isso, não é? 

Bom, confesso que esta capa sim está linda e fazendo jus à história. O problema que teve com a edição anterior da outra editora, de a fonte ser muito pequena, foi corrigido nesta, onde o livro tem mais páginas, tornando a leitura muito mais agradável, mas o problema com as margens persistiu, achei as margens direita e esquerda ainda muito pequenas. Infelizmente não tem as imagens ao final, mas a diagramação está bonitinha, nos inícios de capítulos tem umas ilustrações. Tem também as informações extras no começo do livro, ensinando a pronunciar os nomes dos personagens e o glossário com os termos mais usados. Muito legal!

Por fim, e já não era sem tempo não é? Recomendo o livro para os fãs do gênero sobrenatural com vampiros, para quem gosta de livros nacionais e quer se aventurar numa trama pra lá de envolvente.

Beijos e até a próxima!



SORTEIO! 



  • O resultado será publicado no Blog, Facebook, Twitter e Google+ em até 10 dias após o fim da promoção;
  • O vencedor tem até 72h corridas para entrar em contato por e-mail através do endereço: blogfeedyourhead@gmail.com; 
  • O blog NÃO SE COMPROMETE a avisar o ganhador;
  • O Premio será postado pela editora em no máximo **60 dias uteis** após o vencedor entrar em contato com os dados de postagem.* 
  • Perfis fake e exclusivos de promoção serão automaticamente desclassificados, bem como pessoas que não cumprirem as etapas do formulário que se inscreveram;
  • Válido somente em território nacional;



*Em caso de devolução do prêmio por parte dos correios para a editora por problemas com endereço/falta de alguém para receber, a Editora/blog NÃO É OBRIGADA, bem como o blog, a reenviar o prêmio. Caso a editora queira reenviar, é por responsabilidade dela. O blog se compromete a dar suporte apenas no primeiro envio.

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D