Resenha: Príncipe Lestat (Anne Rice) | Crônicas Vampirescas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Príncipe Lestat
As Crônicas Vampirescas # 11
Anne Rice
R$ 37,10 até R$ 48,78
ISBN: 9788532529794
Ano: 2015 / Páginas: 528
Idioma: português 
Editora: Rocco

A autora do clássico Entrevista com o vampiro volta ao universo que a consagrou. Príncipe Lestat traz de volta o mundo belo e assustador das Crônicas Vampirescas e personagens que se tornaram eternos na imaginação e no coração dos leitores, entre eles Louis de Pointe du Lac e o eternamente jovem Armand, além de novas e sedutoras criaturas sobrenaturais. Pairando sobre todos, o desaparecido herói-andarilho, o perigoso e rebelde fora da lei – a esperança dos Mortos-Vivos – Príncipe Lestat. Neste romance inédito, ansiosamente aguardado por milhares de fãs da autora, o mundo dos vampiros está em crise; por todo o globo, eles têm sido queimados, e grandes massacres ocorrem, ordenados por uma voz misteriosa. Cabe a Lestat e seu séquito de bebedores de sangue desvendar os segredos sobre o que essa voz quer, e por quê, nesta trama ambiciosa, devastadora e luxuriante.

Príncipe Lestat pertence às Crônicas Vampirescas de Anne Rice. Você não necessariamente precisa ter lido toda a série para entender esta história. Na verdade você não precisa ter lido nenhum, mas se tiver lido A rainha dos condenados já tá de bom tamanho. 

Neste livro, Lestat volta a nos contar o que está se passando no mundo contemporâneo. Após alguns anos desde o declínio de Akasha (a Mãe de todos os vampiros), um novo inimigo surge, um ser terrível que ameaça acabar com todos os vampiros, novatos ou milenares. Uma Voz misteriosa que ninguém sabe de onde vem está ordenando o extermínio dos bebedores de sangue por todo o planeta. E Lestat terá que salvar a comunidade dos vampiros da extinção. 

Confesso que há muitos anos, há mais de dez anos, eu não lia nada da Anne Rice. Na época fiquei ávida por mais, mas infelizmente a grana tava curta e os livros tinham um preço bem salgado. Enfim, meio que acabei deixando pra lá. Quando soube que a Rocco iria lançar mais um livro das Crônicas Vampirescas e que ainda mais era sobre o Lestat fiquei louca porque amo demais! 

Em Príncipe Lestat, Anne Rice dá uma bela pincelada sobre os livros passados e nos faz relembrar de coisas e personagens que por ventura tenhamos esquecido. Mas também novos personagens são acrescentados à trama. Ela começa o livro com uma espécie de glossário, com os termos utilizados no mundo dos vampiros. Isso é interessante não só para familiarizar os novos leitores, mas para os velhos leitores também, confesso que alguns deles (vários) eu não sabia o que eram. 

Aqui a gente vai poder ter a perspectiva, conhecer um pouco (ou relembrar) o histórico, saber dos sentimentos, etc, de todos os personagens criados pela Anne, aqueles que a gente já conhece de outros livros. Nos quatro cantos do planeta, esses personagens estão aterrorizados por esse Ser maligno que planeja dizimar os vampiros da face da terra, e então vamos ver como eles estão lidando com a Voz e com as várias mortes de covis inteiros de vampiros. Aqui a gente vai descobrir também o porquê que Lestat é o Príncipe Moleque. 

Juro que eu fiquei me perguntando se teria necessidade de mais um livro, porque na minha cabeça já tava tudo ok, a história estava fechada. Mas a Anne consegue sempre surpreender, nem que seja por mal (como no caso dos livros eróticos, aff). Mas neste caso, de Príncipe Lestat, foi uma surpresa maravilhosa pois o livro não só acrescenta MUITA coisa à mitologia criada por Rice, como também ajuda a compreender muitas coisas que aconteceram e o melhor de tudo, sem cair em contradição. 

Só peço calma ao leitor, afinal as Crônicas Vampirescas não são uma história fácil, é uma trama bem completa e Príncipe Lestat também é complexo. Talvez muita gente ache que o Lestat, apesar de ser protagonista, ficou meio apagadinho do livro, eu também queria mais um pouquinho de Lestat hahaha mas quem disse que a vida é justa, não é mesmo? Talvez Anne nos presenteie com mais no futuro. #Oremos

Espero que vocês leiam porque é um livro muito muito muito bom mesmo! Com certeza não vai decepcionar os fãs em nada. 


| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D