Resenha: The fire between High & Lo (Brittainy C. Cherry) Série Elements #02

sábado, 11 de março de 2017


The Fire Between High & Lo
Elements # 2
Brittainy C. Cherry
ISBN: B000EG37XTI
Ano: 2016 / Páginas: 322
Idioma: inglês
Editora: BCherry Books

There once was a boy, and I loved him. 
Logan Francis Silverstone was the complete opposite of me. I danced while he stood still. He was quiet, and I was always running my mouth. He struggled to find a smile while I refused to frown. The night I saw the darkness that truly lived inside of him, I couldnt look away. We were broken together, yet somehow whole. We were wrong together, but always right. We were the stars that burned across the night sky, searching for a wish, praying for better tomorrows. Until the day I lost him. I threw us away with one hasty decisiona decision that changed us forever. There once was a boy, and I loved him. And for a few breaths, a few whispers, a few moments, I think he loved me, too.

Logan Silverstone e Alyssa Walters eram os melhores amigos. Eles se conheceram na adolescência, ambos na faixa dos 16 anos, quando ela o ajudou em um momento complicado. Desde então se tornaram amigos inseparáveis. Eles acabaram descobrindo que a irmã de Alyssa, Erika, namorava o irmão de Logan, Kellan. Após um tempo, ambos foram percebendo que nutriam um pelo outro algo a mais, algo além de uma bela amizade, porém eles decidiram calar o coração e persistir na amizade. Até que chegou um dia em que não deu mais pra segurar os sentimentos, eles então com 18 anos, decidiram se entregar ao amor e à paixão ardente que os consumia. 

Logan e Alyssa eram diferentes, ele era vendaval e ela era calmaria. Ele sabia que não era bom pra ela, que sua vida era uma bagunça e que ele iria partir o coração dela mais cedo ou mais tarde. Isso foi uma das coisas mais interessantes pra mim, o fato de eles serem completamente diferentes. São o tipo de pessoas que numa situação normal, provavelmente nunca interagiriam. Mas quem disse que as vidas deles são normais, né? Eles se uniram por ter uma coisa em comum, mesmo que em todo o resto fossem diferentes.

Uma tragédia se abateu sobre eles, algo que mudaria para sempre os destinos destes dois jovens. Logan teve que mudar de cidade, após este evento traumático, onde se isolou de tudo e de todos, com exceção de seu irmão Kellan. Alyssa deixou uma mensagem para ele todos os dias, durante 1096 dias, até o dia em que ela decidiu que era hora de parar. Logan nunca retornou às mensagens. 

Até que um dia, cinco anos depois, Logan recebe a notícia de que seu irmão se casaria naquele fim de semana e que ele teria que voltar à cidade de True Falls para o casamento de Kellan e Erika. (Abrindo um parêntese aqui, espero que a autora escreva um livro sobre o Kellan porque ele é a melhor pessoa e quase roubou a cena. Personagem mais cativante não há!) Ele estava relutante, mas voltou. Seus planos eram ir ao casamento e logo após o evento, pegar o primeiro trem de volta para Iowa. Porém, a vida não facilitava mesmo para o nosso Logan. Uma outra notícia devastadora fez com que ele decidisse ficar em True Falls por mais tempo. Seu reencontro com Alyssa foi difícil mas quando ele viu o sorriso dela, os olhos dela, ele sabia que estava em casa. 

Bom... chega de revelar o enredo né?! Então gente, eu amo esses romances em que os personagens são best friends forever e aí eles se apaixonam. Sério, eu AMO. A amizade entre Logan e Alyssa era a coisa mais linda e verdadeira do mundo e eu sabia que eles como casal também super funcionaria. Porém como nada nessa vida vem de graça, eu sabia que eles iriam enfrentar o inferno até poderem ficar juntos. A gente sabe que eles ficam juntos no final, isso não é nenhum spoiler né, pelo amor de Deus, mas o caminho que eles percorrem até lá é que é tenso.

O segundo livro da série Os Elementos, da Brittainy me pegou de cheio e eu me vi viciada na leitura e só larguei quando acabei. É um livro mais 'pesado' do que o primeiro, pois  aborda temas mais complicados, como uso de drogas, abstinência, alcoolismo, violência doméstica e contra a mulher, câncer, luto, etc. Eu não chorei lendo este livro mas meu coração ficou pequenininho quando eu li algumas partes, a Brittainy sabe como maltratar o coração da gente. 

Sobre o título do livro, "High" é o apelido que ele deu para Alyssa, porque "High" em inglês é alto e é também como chamamos quando alguém tá bêbado ou drogado, no caso dele, drogado. E ele a chama de High porque ela é a "alta" dele, ou seja, quando ele tá mais drogado. Não gostei muito desse apelido não, sei lá. Estranho alguém apelidar uma pessoa que ama de "minha alta", sei lá, dá a impressão de que só existe amor quando ele tá "high", mas enfim, foi a minha percepção. 

Logan não teve a vida fácil mesmo, ele nunca foi uma criança normal com sonhos e desejos de criança. Ele foi forçado a crescer muito jovem e teve que aprender a se virar sozinho desde os 5 anos de idade, tudo isso tendo que presenciar seu pai entupindo sua mãe de drogas. Eu sempre acho muito triste livros que abordam consumo de drogas, principalmente por adultos que deveriam ser o exemplo. Acho que a autora foi bem sucedida na história, esta é bem convincente e tenho certeza que vai agradar aos fãs de New Adult. Em breve posto a resenha do terceiro, que fiquei tão viciada que passei a noite de ontem e o dia de hoje lendo. Maravilhoso! 

Como li em inglês e em e-book não posso falar de tradução ou diagramação. Talvez eu releia em português, pois comprei na promoção do dia da mulher na Saraiva, mas acho que se acontecer é só mais futuramente. Eu só acho que vocês deveriam ler logo porque essa série é incrível. O livro já foi publicado no brasil sob o título: A chama dentro de nós, e saiu pelo Grupo Editorial Record. 

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D