Crítica | Vida (Life) 2017

quarta-feira, 19 de abril de 2017


Lançamento no cinema: 20 de Abril de 2017
Título: Vida
Gênero do Filme: Ficção Cientifica, Suspense
País de Origem: EUA
Título original: Life
Elenco: Jake Gyllenhaal, Ryan Reynolds, Rebecca Ferguson mais
Gêneros Ficção científica, Suspense
Distribuidor: Sony Pictures
Ano de produção: 2017

Vida é um thriller aterrorizante sobre um time de cientistas a bordo da Estação Espacial Internacional cuja missão de descoberta se transforma em medo puro quando eles encontram uma forma de vida em desenvolvimento que causou a extinção da vida em Marte e agora ameaça a tripulação e a vida na Terra.

Enfim, VIDA está vindo para o no Brasil. Lá fora (estreou dia 24 de Março de 2017 nos Estados Unidos) se saiu até bem para um filme que está dividindo espaço com vários blockbusters de peso. 
Com Jake Gyllenhaal e Ryan Reynolds, VIDA traz de volta aquele bom e velho suspense alienígena, com direito a sustos e muita tensão. É uma história que habita os pesadelos de todo terrestre: horror alienígena.

Seis membros da Estação Espacial Internacional encontram vestígios de vida em Marte em celular encontradas no planeta vermelho, apelidado de "Calvin".


A possibilidade de encontrar vida fora do planeta Terra é emocionante, e ver aquela célula tomar vida e evoluir rapidamente traz esperanças de um futuro promissor.
Devido a um acidente, "Calvin" se volta contra os Tripulantes da base espacial e é aí que o terror começa, "Calvin" se vê obrigado a matar todos da da estação. 



Terror e horror na medida certa. Daniel Espinosa faz um filme competente e trata o assunto de modo sério, sem firulas e piadas desnecessárias, respeitando a a quem assiste e, principalmente, a ciência de modo geral. A fotografia, os efeitos especiais estão lindos. A câmera e os enquadramentos estão impecáveis, fazendo uma ótima imersão no ambiente de gravidade zero.

Quanto aos atores, Jake Gyllenhaal dispensa apresentações e Ryan Reynolds faz o que ele faz de melhor, no caso, o babaca da equipe (não que isso seja ruim, porque funciona muito bem). Mas quem me roubou a atenção foi Rebecca Ferguson, que não é tão conhecida do público geral, mas muitas vezes rouba o brilho dos mais populares.


Confesso que há muito não via um filme de terror alienígena competente desde Alien O 8º Passageiro. Durante todo o filme não consegui piscar e muitas outras prendia o fôlego. Mas como toda obra Hollywoodiana atual, o dinheiro fala mais alto e entra o dedo dos Produtore$$$, e foi esse ponto que desagradou a mim. Mas possivelmente agradará ao grande público.

Mas acredito que VIDA venha para trazer o melhor do gênero de terror no espaço, que até então havia ficado meio perdido.

Recomendado, VIDA estréia nos cinemas brazucas dia 20 de Abril de 2017.

TRAILER:




| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D