Crítica | Corra! (2017)

terça-feira, 2 de maio de 2017



Data de lançamento: 18 de maio de 2017 (1h 44min)
Título original: Get out
Direção: Jordan Peele
Elenco: Daniel Kaluuya, Allison Williams, Catherine Keener
Gênero: Suspense
País: EUA
Distribuidor: Universal Pìctures

Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.


Como é bom ver um filme que cutuca na ferida americana mais antiga.

Depois de fazer um sucesso estrondoso mundo a fora, Corra! De Jordan Peele estreia em cinemas brasileiros. E confesso que antes eu não botava muita fé no filme. Um dos filmes mais angustiantes que já assisti na vida, mas é isso que o torna diferente e maravilhoso. 

Um thriller que mistura suspense e humor em doses certas, Corra! aborda um assunto ainda tabu, não só nos Estados Unidos, mas na maior parte do mundo: racismo. Peele é certeiro e não tem medo de jogar piadas racistas (algumas bem pesadas). É basicamente um tapa na cara dos americanos conservadores.


Outro acerto do filme está no roteiro. Bem fechado e bem amarrado, não deixando pontas soltas. 

Corra! Conta a história de Chris Washington (Daniel Kaluuya), um fotógrafo apaixonado por Rose Armitage (Allison Williams). Ele negro e ela branca. Rose convida Chris para passar um fim de semana na casa dos pais dela, e assim apresentá-lo à família. Mas Chris não se sente confortável com a família, ainda mais numa casa onde possui apenas empregados negros. 



Apesar de ser bem recepcionado e bem tratado pelos pais de Rose, ele sente que há algo errado (talvez pelo comportamento estranho dos empregados). Aí que entra o outro ponto positivo do filme, o diretor nos convida a desvendar esse mistério com Chris e é uma surpresa atrás da outra, que nos deixa intrigados e angustiados com o passar das descobertas.

Quando o filme acaba, conseguimos além de resolver o mistério, entender o porquê do filme fazer tanto sucesso lá fora. 


O elenco também ajuda para o sucesso. Mas o destaque fica para o personagem de  Lil Rel Howery, responsável pelas melhores piadas (e ácidas) do filme.

Tanto pelo suspense, mistério e humor, Corra! cativa, intriga e mexe com nosso conceitos.
Mesmo baixo orçamento, Corra! vem ganhando muitos elogios e notas altíssimas (no Rotten Tomatos está com 99%) e por esse e tantos outros motivos merece sua atenção. 

Corra! estreia nos cinemas brasileiros dia 18 de Maio de 2017. Piadas à parte, corra para assistir. Vale demais a pena!

Trailer:


| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D