Resenha: Não Pare de Sonhar + Acordei! E agora? (Nahra Mestre)

quinta-feira, 18 de maio de 2017




Não Pare de Sonhar + Acordei! E agora?
Duologia
Nahra Mestre
Nenhuma oferta encontrada
ISBN: B01AJBDGF0
Ano: 2015 / Páginas: 619
Idioma: português
Editora: Amazon

Quem nunca fechou os olhos e mesmo consciente conduziu seus pensamentos para lugares onde queria estar e coisas que queriam fazer? 
Iza é uma mulher forte e decidida. Praticamente mãe solteira, compartilha seus momentos entre seu filho Léo e uma ONG que fundou junto com sua avó. Sua vida romântica se resume a um relacionamento imaginário. 
Eduardo é um milionário empresário do ramo do minério. Ficou viúvo aos vinte e dois anos e dedica sua vida ao trabalho e a sua filha Nina. 
A amizade entre seus filhos fizeram com que eles se aproximassem. 
Será possível Iza realizar tudo que projeta em seus 

devaneios conscientes?

Para que gosta de um livro Hot com uma história muito interessante e bem escrita recomendo "Não pare de Sonhar". Vou fazer a resenha dos dois livros juntos, pois adquiri eles em um box, e depois que comecei a ler não consegui parar, e li os dois de uma vez, então pode ter algum spoiler, para o segundo livro, mas vou tentar falar mais do primeiro e deixar o segundo por conta da imaginação de vocês.

Esse livro me surpreendeu muito, a autora me conquistou pelo seu modo de escrever com toques de humor e erotismo, ela simplesmente te prende ao livro, que você não consegue parar até chegar a última linha e quando chega lá você pensa: Quero mais...

Já faz muito tempo que Iza não tem ninguém, alguns encontros mas nada sério, ela então fantasia com um Deus grego, um homem que a visita em seus sonhos, seu Apolo, ele a trata como muito amor e carinho, mas ele não tem um rosto, quando ele começa a ganhar um rosto tudo muda.

Iza era uma mulher decidida que depois da morte do ex marido, se vê em uma situação não muito boa pois perde o maior investidor de sua ONG, que era ele, ainda descobre que ele não deixou nada para ela e seu filho Leo, até a casa que ela mora fica para o ex sogro e ele pede que ela desocupe, então ela terá que voltar a morar com a mãe.

Ela conhece Eduardo, um viúvo muito charmoso que tem uma filha, Nina, que é a melhor amiga de Leo na escola, então os caminhos de Iza e Eduardo acabam se cruzando. Eduardo é tudo de melhor que poderia acontecer com Isa, muito amoroso e sexy, um pai perfeito para Leo, e trás com ele Nina que é um doce de menina, que a encanta cada dia mais.

Para Iza tudo começa a parecer um sonho, tem um melhor amigo que é mais que um irmão, um namorado perfeito, Leo tem em Nina um irmã e em Eduardo um pai, e um cunhado maravilhoso, uma sogra que a conquistou... Perfeito demais...

Então é ai que as coisas começam acontecer...E é aqui que eu paro de falar, pois senão a autora vem e acaba comigo.

Com uma trama perfeita e personagens muito convincentes, ela trata com muita sensibilidade uma parte que geralmente causa algum impacto em uma historia, que é a orientação sexual do Marcos (melhor amigo) e Marcelo (irmão de Eduardo), nos mostrando o drama e o preconceito sofrido por eles por parte de alguns familiares e a aceitação e apoio por parte de outros.

Então você está muito feliz, lendo o seu livrinho se preparando para dar aquele suspiro no final do livro e a autora simplesmente pega uma bomba e joga em suas mãos e corre. Sim, corre e termina o livro. E você pensa: O quê? Como assim? Ainda bem que o segundo livro já estava escrito e eu comprei o box, senão eu não sei o que seria da minha vida se eu não pudesse ver o final dessa história.

Sobre o segundo livro não posso falar muito, é a continuação da história, só que não, todos os personagens estão presentes, mas vivendo situações diferentes.

Isa tenta resolver sua vida, ficar inteira para, enfim realizar o seu sonho de um felizes para sempre. Depois de encarar a realidade tal qual como ela é, conseguirá Isa transformar um sonho em realidade?

"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado."
-Roberto Shinyashiki                          

"Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar".
-Anatole France                          

"A possibilidade de realizarmos um sonho é o que torna a vida interessante".
-Paulo Coelho                          

O que esse livro me trouxe? Me levou a refletir sobre os meus sonhos, o que eu estou fazendo para realizá-los, se estou apenas esperando que eles aconteçam, ou estou trabalhando para que eles aconteçam, pois sim temos que acreditar, mesmo que a vida e o mundo não estejam a nosso favor agora, se eu acreditar, já estou dando o primeiro passo.
E você acredita em seus sonhos?


| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D