Resenha: Quando a bela domou a fera (Eloisa James)

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Quando a Bela Domou a Fera
Eloisa James
R$ 31,90 até R$ 39,90
ISBN-13: 9788580416800
ISBN-10: 8580416809
Ano: 2017 / Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Arqueiro


Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, "Quando a Bela domou a Fera" é uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos. Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher. Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas. No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?



Em Quando a Bela Domou a Fera vamos conhecer Linnet, ela é uma debutante, todos os rapazes estão interessados nela inclusive um príncipe, e isso não é somente por sua inteligência, Linnet é com certeza a mulher mais linda da Inglaterra e todos a querem, porém sua reputação fica suja por causa de fofocas e apesar de ela não estar esperando um filho do príncipe, agora terá que conseguir marido para que seu nome e de sua família não caia mais em desgraça.

"Linnet era o tipo de garota que podia levar um cavalariço a feitos heróicos, ou um príncipe a atos menos intrépidos, como vencer uma trilha cheia de espinheiros apenas para lhe dar um beijo."

Sua tia Zenobia acredita que a culpa de tudo isso é do sorriso de família e da beleza de Linnet. Seu pai acredita que sua filha é uma sem vergonha por culpa de sua mãe Rosalyn, que já faleceu. E Linnet sabe que a culpa dessa gravidez mentirosa é somente de um vestido que não caiu tão bem. Agora sua vida está de ponta a cabeça pois ela sempre foi o modelo de castidade, sempre seguiu todas as regras para que não fosse comparada a sua mãe.

Logo sua família descobre o que fazer, eles vão oferecer uma mulher grávida de um herdeiro real ao Duque de Windebank, pois seu filho Piers Yelverton sofreu um acidente e agora é impotente e sua linhagem acabará ali. O Duque acaba aceitando esse casamento, ele tem muita admiração pela família real e acha que faz parte deles e essa oportunidade é única. Um herdeiro real e a continuação de sua linhagem. Ele só tem um probleminha agora.

"Aquela noite, o pai de Linnet contou que o Duque de Windebank tinha aceitado sua proposta com uma rapidez nada digna."

Piers é uma fera perfeita. Ele vive recluso em Gales, em seu castelo. Ele é médico e não tem medo de falar. Ele é o típico homem bruto que não se importa com os sentimentos das pessoas. Aos seis anos foi morar com sua mãe na França, seus pais então se separaram e ele nunca conseguiu perdoar o pai. Então, para sua surpresa, conheceu não só o pai como sua noiva que ele nem sabia existir... E ela é mais linda que o Sol e a Lua.

"Era isso que tinha dado a ele o apelido de Fera - aquela expressão arrogante, como se ele fosse mais inteligente do que qualquer outra pessoa na sala. Mesmo assim, ela conseguia enxergar bondade nele que contradizia sua fama."

Piers e Linnet são exatamente iguais, são inteligentes, com línguas afiadas e um humor bastante questionável. Um completa o outro e Linnet acaba se apaixonando por seus defeitos e não ligando para sua deficiência. Já Piers, que sempre disse ser imune às mulheres, fica bastante balançado. Ele logo descobre sua mentira mas isso não abala a relação deles que é bastante conturbada, carnal e nada boa. Agora eles precisam saber: o casamento vai ou não acontecer?

Não pude deixar de correr para ler um romance de época que é recomendado pela Julia Quinn, se ela falou é lei! Eloisa James tem uma escrita leve e engraçada como em qualquer romance mas no início tive bastante dificuldade em conseguir continuar a leitura pois parecia que a história não fluía porém isso foi logo resolvido e a história finalmente conseguiu me prender.

"Ele fechou a porta do quarto, arrancou o casaco e começou a luta da sua vida. Pela vida dela."

É um livro narrado em terceira pessoa para que possamos ver de todos os ângulos. A Editora Arqueiro teve um capricho especial com essa edição que está linda e a diagramação perfeita. Um livro com comédia, drama e cenas hots. Se você ama ou quer entrar no mundo de romances de época, esse definitivamente é uma ótima experiência. 


| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D