Resenha: Talvez Um Dia (Colleen Hoover) Maybe #1

terça-feira, 16 de maio de 2017



Talvez Um Dia
Maybe # 1
Colleen Hoover
R$ 19,90 até R$ 33,25
ISBN-13: 9788501050311
ISBN-10: 8501050318
Ano: 2016 / Páginas: 368
Idioma: português 

Editora: Galera Record

Um dos livros mais comentados de 2015, nos Estados Unidos, este é mais um sucesso arrebatador de Colleen Hoover, autora das séries Slammed e Hopeless.
Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.



Sidney é uma garota de sorte. Mora com a melhor amiga, tem um namorado maravilhoso, faz faculdade de música e não tem nada do que reclamar. Ela tem um vizinho estranho que toda noite toca várias melodias na varanda do quarto. Sid acaba fazendo letras para essas melodias pois nunca ouviu ele cantar... E certa noite tudo muda, o vizinho acaba pedindo seu número de telefone para trocarem mensagens e para que ele possa conhecer as letras que ela fez. Uma amizade começa ali. 

"Somos apenas duas almas completamente confusas, com medo de um adeus indesejado, mas crucial."

E quando tudo parece certo, ela sofre ao descobrir uma traição terrível no dia do seu aniversário. Ridge é o compositor e vizinho, ele sabe o que acontece na casa ao lado, sabe das traições e sabe que a garota não imagina. Ele até tenta avisar mas Sidney confia cegamente naqueles que sempre estiveram ao seu lado. E quando ela descobre a verdade, Ridge é o único que pode ajudar... Principalmente se ele vai precisar da ajuda dela.

Ridge acaba acolhendo Sidney em sua casa, ele tem um apartamento que funciona como república onde mora com seu melhor amigo Warren e com a chata Bridgette. Um quarto de sobre e é tudo que ela vai ter já que não tem para onde ir e Sidney vai descobrir que Ridge tem uma deficiência... Ele é surdo e por isso ela nunca escutou ele cantar. Isso deixa ela bastante surpresa pois ele sabe exatamente o que fazer com o violão, ele sente a música com o coração. 

"Não tenho dúvidas de que seríamos perfeitos um para o outro, Sydney. Mas nossas vidas não são perfeitas para nós."

E de uma amizade, um abraço ou um beijo pode significar muito mais do que eles imaginavam. Ridge tem uma namorada que ele nunca irá deixar mas seu coração agora pertence a duas pessoas. Porém Maggie sempre será a escolhida pois eles estão juntos desde sempre. Mas o que fazer quando o coração pede uma coisa e a razão quer outra? Sidney só não quer ser uma Tori e agora eles terão o dilema do amor.

Colleen Hoover sempre surpreende. Não tem um único livro dela que me deixe bastante abalada. Sua escrita nos envolve e é cativante. Sidney e Ridge são tudo o que eles precisam, eles nunca imaginavam que poderiam encontrar alguém com uma ligação tão forte mas a vida sempre traz surpresas que acabam impedindo que eles fiquem juntos porque acreditem oi não Maggie é uma garota tão incrível quanto Sidney, tão bondosa quanto ela é o coração dele terá que trabalhar junto com a razão.

"Talvez eu não seja o herói para ela que eu sempre tentei tanto ser, porque, agora, eu me sinto como se ela nem sequer precisasse de um herói. Pra que precisaria? Ela tem alguém muito mais forte do que eu jamais serei para ela. Ela tem a si mesma."

Adorei o trabalho da editora com a diagramação do livro e revisão porém não posso falar da capa, prefiro a original. Um livro tão tocante como só Colleen Hoover poderia escrever, com várias músicas e que precisa ser lido! Recomendo.


| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D