Resenha: The madness underneath (Maureen Johnson) Shades of London #02

quarta-feira, 28 de junho de 2017


The Madness Underneath
Shades of London, Book 2
Maureen Johnson
ISBN-13: 9780399256615
ISBN-10: 039925661X
Ano: 2013 / Páginas: 384
Idioma: inglês  
Editora: Putnam Juvenile

After her near-fatal run-in with the Jack the Rip-per copycat, Rory Devereaux has been living in Bristol under the close watch of her parents. So when her therapist suddenly suggests she return 
to Wexford, Rory jumps at the chance. But Rory's brush with the Ripper touched her more than she thought possible: she's become a human terminus, with the power to eliminate ghosts on contact. She soon finds out that the Shades—
the city's secret ghost-fighting police—are responsible for her return. The Ripper may be gone, but now there is a string of new inexplicable deaths threatening London. Rory has evidence that the deaths are no coincidence. 
Something much more sinister is going on, and now she must convince the squad to listen to her before it's too late.


The Madness Underneath é a continuação de The name of the star, primeiro livro da trilogia Shades of London, de Maureen Johnson. Esta resenha pode conter spoilers do enredo do primeiro livro. Se você não quer saber spoiler do primeiro livro, pule para o parágrafo 4.


Nesta sequência, após o fatídico acidente que tirou Rory de Wexford, a garota volta para Bristol com seus pais enquanto se recupera do esfaqueamento. Rory tem que frequentar terapia para que possa superar os acontecimentos da escola, mas o que ela quer mesmo é que sua vida volte ao normal, antes de ela ter conhecimento da polícia secreta que combate os fantasmas de Londres. 

Logo após a ida de Rory, um estranho assassinato acontece em um pub nas proximidades de Wexford. Um funcionário aparentemente matou a marteladas o dono do bar. Apesar de o homem depois de um tempo ter assumido a autoria do crime, algumas coisas não se encaixam. Uma mulher cai do alto de uma janela de cabeça no chão e uma testemunha afirma veementemente de que a mulher não se jogou, ela foi empurrada, mas não havia ninguém na casa e nem havia sinais de arrombamento. 



Julia, sua terapeuta, afirma que Rory está pronta para retornar às aulas em Wexford e diz que isso será bom para que ela supere seus traumas. Os pais da menina ficaram meio relutantes mas acabaram por concordar que Rory voltasse a Londres. O problema é que durante o período em que passou fora da escola, Rory mesmo tendo recebido todas as tarefas e lições para estudar, não pegou em nenhum livro e agora seu rendimento na seleta escola de Wexford está ameaçado. Ela está muito atrasada e sabe que isso pode significar sua saída permanente de lá.

Bom, não quero revelar mais do que o necessário para não ter spoiler deste livro. O começo desta sequência tem um ritmo um pouco mais lento em relação ao primeiro livro, mas quando as coisas começam a acontecer de verdade, a leitura toma um ritmo desenfreado fazendo com que não consigamos mais parar de ler. 

Eu adoro a Rory, ela é uma das raras personagens femininas de YA que eu gosto. Ela tem atitude, sabe se impor e é muito inteligente. Também tem defeitos, claro, mas as qualidades superam os defeitos. Eu adoro o jeito maluco dela de tagarelar quando fica nervosa ou ansiosa. Às vezes ela é como eu, está falando sobre uma coisa e do nada muda de assunto. Me identifico muito haha.



Alguns personagens estão de volta e outros aparecem bem menos neste livro, como Jazza, que é uma personagem que gosto muito. Rory reencontra seus amigos da polícia secreta, Stephen, Callum e Bu, e é claro que ela vai se envolver de alguma forma na investigação dos assassinatos, pois desconfia que estão sendo cometidos por fantasmas. 

Rory também retoma o namoro com Jerome. Apesar de eu não achar que eles tem muita química, não são um casal que eu desgosto. Outros novos personagens são acrescentados à trama e que terão suma importância no desfecho desta. O cliffhanger deixado no final deste livro é de arrancar os cabelos. Por falar em final, jamais vou perdoar a Maureen pelo que ela fez com um certo personagem. A menos que ela conserte as coisas no próximo livro, mas não acho que será possível. 



Recomendo a leitura para fãs de Young Adult, pois contém todos os elementos de um bom YA e tudo na medida certa! Virei fã da série e em breve trarei a resenha do ultimo volume, pois o final me deixou bem ansiosa e com algumas perguntas ainda na cabeça. Quem está publicando a série no Brasil é a Rocco e já tem dois volumes lançados, "O nome da Estrela" e "No limite da loucura", o terceiro livro deverá chegar às livrarias brasileiras ainda este ano. OREMOS! 

*Este exemplar foi cedido pela PHR em troca de uma resenha honesta*


| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D