Resenha: The Name of the Star (Maureen Johnson)

quarta-feira, 14 de junho de 2017


The Name of the Star
Shades of London, Book 1
Maureen Johnson
R$ 44,86
ISBN-13: 9780142422052
ISBN-10: 0142422053
Ano: 2012 / Páginas: 400
Idioma: inglês
Editora: Speak
The day that Louisiana teenager Rory Deveaux arrives in London to start a new life at boarding school is also the day a series of brutal murders breaks out over the city, killings mimicking the horrific Jack the Ripper spree of more than a century ago. Soon "Rippermania" takes hold of modern-day London, and the police are left with few leads and no witnesses. Except one. Rory spotted the man police believe to be the prime suspect. But she is the only one who saw him--the only one who can see him. And now Rory has become his next target. In this edge-of-your-seat thriller, full of suspense, humor, and romance, Rory will learn the truth about the secret ghost police of London and discover her own shocking abilities.


Muitos dos leitores do blog sabem que eu ADORO livros de terror, crimes reais, serial killers e tudo relacionado ao sobrenatural. Este livro caiu como uma luva para uma sexta-feira em casa sozinha e sem internet. Não poderia ter escolhido uma leitura melhor. 

A história é sobre Rory, uma americana que decide ir estudar o último ano em um internato em Londres. No dia em que Rory chega à cidade, a população recebe a notícia de que um assassino está cometendo crimes brutais "à la Jack, o Estripador", nos mesmos locais e com o mesmo modus operandi

Jack, o Estripador ficou famoso mundialmente por ter feito várias vítimas, todas mulheres e prostitutas em Whitechapel, um distrito de Londres, na segunda metade de 1888. Mesmo após cem anos dos crimes, a identidade do criminoso ainda é desconhecida, gerando várias teorias com o passar dos anos, inclusive uma delas afirma que "O Ripper" era uma mulher. 

Rory é uma personagem que me encantou porque eu me identifiquei logo com ela. Quando ela fica nervosa ou ansiosa, começa a tagarelar sobre coisas nada a ver e que parecem não fazer o menor sentido. Também é do tipo que está falando com alguém sobre um assunto e do nada ela enfia um outro assunto nada a ver! Adorei isso porque sou exatamente igual! hahaha E ela adora chá, ou melhor, todos tomam muito chá! Verdadeiros ingleses, ô povo pra gostar de chá! Rory faz amizade rápido e logo se torna melhor amiga de Julianne, ou Jazza, como prefere ser chamada, sua colega de quarto. E tem outros personagens também, como o fofo Jerome, que está adorando toda essa coisa de Jack, o Estripador bem nos arredores da escola. Os alunos estão proibidos de sair da propriedade da escola sem autorização, mas é claro que Rory e Jazza dão um jeitinho de escapar e justo quando elas estão voltando para o dormitório Rory vê um homem suspeito e fala com ele, porém só ela o viu! Jazza afirma não ter visto ninguém! Sim, isso é muito creepy!

Pela manhã todos recebem a notícia de que um dos brutais assassinatos foi cometido em pleno terreno da escola! A polícia está investigando e interrogando a todos sobre algo estranho que alguém possa ter visto. Rory viu algo estranho e ela é a única testemunha, logo ela se torna a próxima vítima em potencial. Ela então decide falar com a polícia, mas ninguém parece crer na garota, mas um estranho investigador parece disposto a acreditar em Rory.

Aí as coisas começam a ficar mesmo boas, porém não posso mais contar nada porque se não está na sinopse é spoiler! A partir deste momento novos personagens entram em cena, inclusive mais uma colega de quarto, Bhuvana, mas ela gosta de ser chamada de Bu, alguns detetives pra lá de exóticos e até uma soldado, a Jo, que é uma fofa!

Gostei muito deste livro pois ele me tirou de uma ressaca literária que me deixou semanas sem conseguir concluir nenhum livro! Depois deste comecei novamente uma maratona desenfreada de leituras, uma atrás da outra. A escrita de Maureen Johnson é fluída e viciante, ela fez muita pesquisa para escrever esta história pois contém vários fatos históricos e datas também, inclusive me incitou a pesquisar também sobre Jack, o Estripador, que eu já me interessava pelo personagem.

A edição é um paperback sem orelhas, porém com vários detalhes, mapas, ilustrações, muito legal. A capa é maravilhosa e foi a primeira coisa que fez com que eu me interessasse pela leitura. O título tem tudo a ver com a história mas vocês só vão descobrir mais pro final. Não gosto de falar do nível de inglês porque isso é uma coisa muito relativa, o que é fácil pra mim pode não ser pra vocês e o que é difícil pra mim pode não ser pra vocês. Eu achei bem okay, super tranquilo de ler. R

Recomendo a leitura para fãs de Young Adult, pois contém todos os elementos de um bom YA e tudo na medida certa! Virei fã da série e em breve vou resenhar os outros dois volumes, pois a série já está completinha. Amém Maureen!!! Quem está publicando a série no Brasil é a Rocco e já tem dois volumes lançados, "O nome da Estrela" e "No limite da loucura".

*Este exemplar foi cedido pela PHR em troca de uma resenha honesta*

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D