Resenha Premiada: Laço Eterno Renascer (Renata Melo) Laço Eterno #03 + SORTEIO de 3 Kits

sexta-feira, 16 de junho de 2017


Laço Eterno Renascer
Renata Melo
R$ 37,33
ISBN-13: 9788583383390
ISBN-10: 8583383391
Ano: 2017 / Páginas: 200
Idioma: português
Editora: Buqui

Ayre é uma escritora que recebe o desafio de escrever um livro de culinária diferente, pela visão de uma pessoa leiga no assunto. O desafio é mostrar não apenas a culinária do local escolhido, mas também as histórias e sentimentos que temperaram aquelas receitas. Ela escolhe a culinária da paradisíaca cidade de Viña del Mar, no Chile.
Ben é um empresário bem sucedido que abandonou a vida glamorosa que tinha na cidade grande, em troca da tranquilidade e harmonia que Viña del Mar proporciona aos seus habitantes e turistas. Um homem apaixonado pela vida, com uma doçura no olhar e personalidade completamente altruísta.
Novamente estas almas gêmeas se reencontram. Porém, mais uma vez, um poderoso vilão se colocará entre este casal que luta avidamente, atravessando várias vidas, à procura de seu tão sonhado final feliz.
Mas será que existirá final feliz para este casal? A jornada de Arye e Ben está recheada de romance, resiliência, esperança, paciência e, é claro, muitas comidas deliciosas. Emocione-se ao lado de personagens que ensinarão o verdadeiro valor das pequenas coisas. Laço Eterno Renascer, é o terceiro – e último – volume da trilogia escrita pela autora Renata Melo. 

Laço Eterno Renascer é o último livro da trilogia Laço Eterno da autora Renata Melo. Tive o prazer de receber esta história em primeira mão e contribuir com seu crescimento e aprimoramento com meus comentários e percepções acerca da leitura. Fico muito feliz que a Renata esteja fechando este ciclo de sua primeira história e que o resultado esteja sendo de muito aprendizado tanto para ela quanto para mim. 

Para quem ainda não conhece, a história se inicia com Grenda e Alan em Laço Eterno, passando por Bruna e Joaquim em Laço Eterno Luz e se encerra com Ben e Ayre em Laço Eterno Renascer. Não vou falar dos dois primeiros livros mas você poderá ler as resenhas clicando nos títulos acima, então esta resenha será livre de spoilers. 

Ayre é uma escritora na faixa dos 30 anos que está passando por uma turbulenta separação. Seu ex-marido Igor é um homem muito ciumento, machista e arrogante. Após muitas brigas e desgaste, Ayre decide recomeçar e viaja para Viña del Mar, no Chile, para mergulhar de cabeça em seu próximo livro. Ela recebeu o desafio de escrever um livro de receitas sobre a gastronomia local, da perspectiva de uma pessoa comum, mas o livro não é apenas de receitas, ele terá fotos e histórias dos locais e das pessoas que prepararam aqueles pratos. 

Ben é um empresário, um homem de sucesso que decidiu abandonar a vida glamurosa e tumultuada da cidade grande para se dedicar à vida pacata de Viña del Mar. Filho do dono da peixaria mais famosa do Mercado, com os frutos do mar mais frescos do local, Benham também é dono de uma charmosa pousada próxima à praia. Ben é um homem incrível! Gentil, altruísta e generoso.

Ayre está passeando para conhecer a cidade e vai ao mercado, lá seu olhar se cruza com o de Ben pela primeira vez. Dono de olhos negros como a noite e doce como o mel, Ayre imediatamente soube quem ele era. E então a história deles começa. Ela descobre que está hospedada na casa azul vizinha à pousada. Logo eles se tornam amigos, mas algo mais é despertado em ambos desde o primeiro instante.

Bom gente, como eu já disse, tive a satisfação de ler em primeira mão esta obra e contribuir com o seu nascimento. A escrita de Renata evoluiu significativamente. Alguns problemas com descrições demasiadas das roupas dos personagens que tinham nos primeiros livros, aqui não mais se encontram. Eu não disse que ia fazer a  Renata largar essa mania?! Pois bem! Ela também manteve a linha de pesquisa sobre gastronomia e conseguiu me convencer que é possível sim uma pessoa que não é chef escrever um livro de receitas. 

Este é um livro sobre o fechamento de um ciclo, então, não espere muitos plot twists e nem ache que a autora vai ficar enrolando 200 páginas para o casal ficar junto. Não. Eles vão ficar juntos, a gente já sabe disso, mas alguns percalços serão enfrentados até que isto aconteça, e ao contrário do que eu tenho certeza de que você está pensando, o vilão aqui não é o ex-marido da Ayre, é outro muito mais cruel. 

Algumas coisas ainda me incomodaram um pouco, como algumas passagens de tempo, que para mim ficaram um pouco confusas. Nem sei se são passagens de tempo, acho que tá mais para 'corte de cena'. Uma hora ela tá com o Ben na praia, de manhã, e na mesma linha já anoiteceu, não sei se foi falta de atenção de minha parte, mas houve pelo menos duas situações em que eu notei isso. Eu li a versão digital ainda em revisão, pode ser que a versão definitiva não esteja assim, quando eu ler, venho dar um update aqui. 

Outro detalhe que me incomoda um pouco é a questão de Ben e Ayre se reconhecerem como almas gêmeas. Não é só aquele feeling, sabe? De achar que a pessoa é sua alma gêmea. Se você leu os outros livros vai entender do que estou falando. Eles realmente se lembram das vidas passadas. Mas isso me incomoda porque eu sou absolutamente leiga nesses assuntos mais espirituais, não entendo lhufas mesmo. Mas a Renata me explicou que eles se reconhecem porque estão num nível de evolução muito superior, depois de tantas provações como Grenda e Alan e como Bruna e Joaquim. Eu entendi, mas ainda assim é difícil aceitar hahaha. Porque na minha visão, a compreensão humana não é desenvolvida ao ponto de ter discernimento para lidar com questões de vidas passadas, por mais open minded que a pessoa seja, mas enfim.

O que importa é que a leitura vale sim a pena, é uma história doce, um casal apaixonante, apesar de eu ainda não ter superado o Joaquim, senti muita simpatia pela Ayre e por Ben e torci muito para que tudo desse certo pra eles. Não tem mimimi de adolescente, é um casal maduro que se respeita e se ama em qualquer condição. Tenho certeza de que você também vai suspirar e se emocionar com o final feliz de Ayre e Ben. Bom, vou terminar esta resenha por aqui porque ela já tá grande por demais. Deixo aqui a minha recomendação para pessoas que gostam de romances, este em especial é um romance maduro. Não precisa ler os outros dois para entender esta história, mas ler os anteriores vai fazer enorme diferença. E como a autora é uma querida e fofa, disponibilizou para sorteio aqui no blog três kits contendo:

1 laço eterno + 1 laço eterno luz + 1 laço eterno renascer + marcadores e 
tudo autografado!!! 

Para participar do sorteio é só preencher o formulário abaixo e torcer! Não esqueça de ler o Regulamento do sorteio que está dentro do formulário!


| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D