Resenha: Tudo e todas as coisas (Nicola Yoon)

segunda-feira, 5 de junho de 2017


Tudo e Todas As Coisas
Edição especial com fotos do filme
Nicola Yoon
R$ 31,90 até R$ 35,00
ISBN-13: 9788580416992
ISBN-10: 858041699X
Ano: 2017 / Páginas: 280
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Tudo envolve riscos. Não fazer nada também é arriscado. A decisão é sua.A doença que eu tenho é rara e famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Não saio de casa. Não saí uma vez sequer em 17 anos. As únicas pessoas que eu vejo são minha mãe e minha enfermeira, Carla.Então, um dia, um caminhão de mudança para na frente da casa ao lado. Eu olho pela janela e o vejo. Ele é alto, magro e está todo de preto: blusa, calça jeans, tênis e um gorro que cobre o cabelo. Ele percebe que eu estou olhando e me encara. Seu nome é Olly.Talvez não seja possível prever tudo, mas algumas coisas, sim. Por exemplo, vou me apaixonar por Olly. Isso é certo. E é quase certo que isso vai provocar uma catástrofe.


Madeline Whittier poderia ser uma garota comum mas as vezes a vida pode ser difícil e assim não deixar você ou no caso, não deixar Madeline, aproveitar a vida. Ela tem uma rara doença chamada IDCG ou Imunodeficiência Combinada Grave onde ela não pode sair de casa pois seu corpo pode não suportar tudo que vai encontrar.

Madeline não tem amigos, nem pai ou irmãos, pois eles morreram quando ela ainda  era um bebê e só mantém contato com sua enfermeira Carla. Sua mãe, que é sua própria médica, e professores, pois suas aulas são online. Ela realmente vive reclusa e até então, sem vizinhos porém em um dia normal um caminhão chega e traz para ela várias formas de viver através de observação. Madeline acaba decorando todos os horários da família ao lado e principalmente o do garoto que parece o anjo da morte.

"Ele é o oposto de tudo isso. Não tem nada de seguro. Não é familiar. Está em movimento constante. Ele é o maior risco que já corri."

Olly só usa preto, tem uma família complicada com um pai bastante agressivo e isso faz com que ele seja meio fechado. Ele percebe que sempre é observado pela garota ao lado. Então sua irmã e ele decidem que querem conhecer aquelas pessoas, porém a mãe de Madeline não deixa que esse encontro aconteça. Então quando ele percebe a garota olhando mais uma vez o que ele anda fazendo, decide escrever em um papel seu e-mail para que possam trocar mensagens e é aí que uma amizade surge. 

Madeline acaba escondendo o que está fazendo mas Carla descobre e acaba fazendo um encontro entre eles. Olly já sabe sobre sua doença mas não consegue perder o interesse nela. Maddy como ele gosta de chamá-la acaba conhecendo novas sensações, novos sentimentos através dele, e um amor que é impossível pode ser lindo. 

"Talvez não seja possível prever tudo, mas algumas coisas, sim. Por exemplo, vou me apaixonar por Olly. Isso é certo. E é quase certo que isso vai provocar uma catástrofe."

Maddy decide que a forma que vive não é viver e sim morrer aos poucos então acaba saindo de casa apesar de correr vários riscos. Ela quer conhecer o Havaí e precisa da ajuda de Olly já que ela não sai de casa a 17 anos. É uma aventura incrível, conhecer o mar, ver pessoas e poder sentir o calor do que é viver.

Madeline Whittier é uma garota incrível que tenta viver dentro de suas possibilidades e que encontra o amor verdadeiro quando menos esperava. Olly é um cara legal que aprende a amar apesar das dificuldades.

"Antes de conhecê-lo, eu era feliz. Mas agora estou viva, e as duas coisas são bem diferentes."

Nicola Yonn foi muito feliz em seus dois livros, mas entendo por qual motivo esse seja o preferido da maioria das pessoas. É uma história tocante, linda, cheia de conhecimento, amor e traição de quem você menos espera. Nicola tem uma escrita rápida, fluída que te prende até o último segundo. 

Essa edição é tão linda quanto a original. A Editora Arqueiro traz um livro com imagens do filme que tem seu lançamento em Junho de 2017. A diagramação está linda, sem erros de revisão e o livro é narrado em primeira pessoa por Madeline. Quer uma história apaixonante, com um drama? Leia Tudo e todas as coisas. 

Aproveite e leia antes que o filme estreie nos cinemas. Você pode adquiri-lo em qualquer livraria ou loja virtual, que é melhor ainda pois é possível comprar até mais barato em virtude dos vários cupons de desconto disponíveis por aí pra gente fazer nossas comprinhas básicas! 








*Este livro foi cedido pela Editora Arqueiro em troca de uma resenha honesta.*

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D