Crítica | Em ritmo de fuga (2017)

sábado, 22 de julho de 2017


Data de lançamento 27 de julho de 2017 (1h 53min)
Direção: Edgar Wright
Elenco: Ansel Elgort, Lily James, Jamie Foxx mais
Gêneros Ação, Policial, Suspense
Nacionalidades Reino Unido, EUA
Título original  Baby Driver
Distribuidor SONY PICTURES
O jovem Baby (Ansel Elgort) tem uma mania curiosa: precisa ouvir músicas o tempo todo para silenciar o zumbido que perturba seus ouvidos desde um acidente na infância. Excelente motorista, ele é o piloto de fuga oficial dos assaltos de Doc (Kevin Spacey), mas não vê a hora de deixar o cargo, principalmente depois que se vê apaixonado pela garçonete Debora (Lily James).


Edgar "IS RIGHT"!!!
Que acerto lindo de Edgar Wright (Scott Pilgrim Contra o Mundo)! Filme lindo e gostoso de se ver. Tudo no filme é um deleite para os olhos e os ouvidos e vou explicar porque Edgar "está certo".

O endereço do filme é bem original e lembra muito aqueles filmes de ação dos anos 80/90. Baby (Ansel Elgort) é um jovem motorista de fuga que é apaixonado por música e leva sua vida guiada pelas batidas de suas músicas favoritas. 


Baby trabalha para Doc (Kevin Spacey), um criminoso metódico e estratégico que tem o jovem piloto como amuleto da sorte. Mas a vida de Baby muda quando ele conhece a garota dos seus sonhos , a garçonete Debra (Lily James), que também é apaixonada por música, e vê nela a oportunidade de sair do mundo do crime. Mas já imaginamos que sair de tal mundo não é nada facil, ainda mais quando você é o melhor no que faz.


É com essa simplicidade que Edgar dirige belamente esse filme. A fotografia é linda, usado de profissional. Mas o destaque é a trilha sonora. Uma música melhor que a outra que vão acompanhando desde as perseguições até as cenas de romance e dão os tons certeiros de cada momento. Temos de Brighton Rock do Queen, Hocus Pocus do Focus e até Easy dos The Commodores (essa música T.T). É como se fosse um filme musical onde os atores não cantam. As músicas clássicas que se tornarão mais inesquecíveis que nunca.


Falando em clássico, apesar de um filme original, o Edgar faz referências a filmes icônicos como Driver.
Tudo isso se torna redondinho com o elenco. Anael faz um excelente trabalho, sem se perder do persona. Jamie Foxx como Bats faz um bandido de dar medo.
Ou seja, de um todo o filme vale demais a pena o ingresso. Dá vontade de pegar o iPod, o carro e sair pela estrada. E se depois de assistir o filme você ficou com vontade de pegar a estrada ao som das músicas do filme, o Spotify já tem a trilha sonora disponível (http://open.spotify.com/album/1rKtp8dt8DDLzcLOpyncWA).


Em Ritmo de Fuga: Baby Driver estreia nos nossos cinemas dia 27 de Julho de 2017 com cópias Dublada e Legendadas e tem tudo para ser um dos melhores filmes do ano.


| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D