Resenha | O bom do amor (Chris Melo e Laís Soares)

terça-feira, 25 de julho de 2017

O Bom do Amor
Chris Melo
R$ 18,30 até R$ 19,50
ISBN-13: 9788595170148
ISBN-10: 8595170142
Ano: 2017 / Páginas: 88
Idioma: português
Editora: Fábrica 231

“O bom do amor é aumentar o volume do rádio quando a música preferida do outro toca.” “O bom do amor é gostar de dormir agarradinho no inverno e saber dividir o ventilador no verão.” “O bom do amor é apreciar cada qualidade, mesmo rodeada de defeitos.” O bom do amor reúne tirinhas de Chris Melo, autora de romances de sucesso entre o público feminino, e aquarelas de Laís Soares que retratam, de forma delicada, sincera e bem-humorada, os pequenos gestos que dão real significado a palavras como companheirismo e cumplicidade na vida de um casal. A cada página, o leitor encontra uma tirinha mostrando uma situação do dia a dia que comprova que o amor – e a felicidade – está nos pequenos prazeres do cotidiano.


O bom do amor é um dos livros mais fofos que eu peguei pra ler nessas últimas semanas. Com a doçura do texto da Chris Melo e as ilustrações lindas da Laís Soares, temos uma mistura perfeita que resulta em um presente perfeito para quem a gente ama.

Tudo começou como uma Websérie desenvolvida pelas autoras, e que a Rocco abraçou e transformou neste livro lindo que eterniza a união do texto da Chris e as imagens da Laís. As tirinhas são situações do nosso dia-a-dia e que com certeza vão causar identificação em todo mundo, pois pelo menos uma vez na vida, todo mundo já viveu alguma dessas situações. Ou vive. Espero que vivam! HaHaHa 

São sobre como o amor é facilmente encontrado nas coisas simples da vida, como ouvir sobre o dia da pessoa, oferecer seu apoio quando o outro estiver tendo um dia ruim ou mesmo quando você só quiser a companhia do outro para fazerem nada juntos. São tirinhas sobre companheirismo e cumplicidade entre os amantes. 

Eu separei algumas aqui para mostrar a vocês. É só clicar nas imagens para ampliá-las. Todas são lindas, delicadas e com textos super fofos, tenho certeza de que vocês vão amar. 

O bom do amor é perfeito para dar de presente pra quem a gente ama, seja em qualquer data, pois é um presente cheio de significado. Eu li em meia hora mais ou menos, mas passei muito mais tempo só contemplando as imagens e desejando ter um amor assim, tão singular. 

As ilustrações são todas em aquarela, o traço da Laís é bem delicadinho e as cores que ela usa transmitem calma, cuidado e carinho. Eu recomendo demais esse livro! 


| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D