Resenha | O último adeus (Abbi Glines) Rosemary Beach #12

sábado, 15 de julho de 2017

O Último Adeus
Rosemary Beach # 12
Abbi Glines
R$ 22,70 até R$ 26,90
ISBN-13: 9788580417364
ISBN-10: 8580417368
Ano: 2017 / Páginas: 224
Idioma: português 
Editora: Arqueiro

River Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele.Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha.Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar. Nesta sequência da série Rosemary Beach, Abbi Glines mais uma vez escreve uma narrativa ardente e emocionante. Com personagens verossímeis e heróis imperfeitos, O último adeus fala sobre o inesgotável poder de transformação do amor.


Gente, eu tenho uma história de amor e ódio com os livros da Abbi Glines, quem acompanha o blog sabe. Na verdade eu acho que essa mulher me enfeitiçou real, vou explicar o porquê. Eu não acho os livros dela maravilhosos, sensacionais, super diferentões e que vão mudar a minha vida. Não. Mas também não consigo não lê-los, na verdade eu fico ansiando por um lançamento dela. HaHaHa Que louco, não é mesmo?

Dei um tempo nos livros da Abbi desde o livro do Woods e da Della porque realmente eu detestei real essa mocinha, que pra mim fora uma das mais chatas e irritantes de todos os livros da Abbi, incrivelmente prefiro a Nan, mesmo sendo a vaca que é, do que a Della.

Então a Abbi anuncia O último adeus. Mesmo eu não tendo lido os antecessores, que é quando temos um vislumbre de quem é River/Capitão, deu pra entender a história e me dar novo fôlego pra correr atrás. 

Este livro nos traz como protagonista River Kipling, que deixou para trás esse nome junto com seu passado escuso e os segredos que prefere deixar adormecidos, até porque seu passado ainda o machuca profundamente. River adotou como alcunha, Capitão e é assim que ele quer ser chamado. Capitão descobrira tem pouco tempo, uns dois anos mais ou menos, que é irmão biológico de ninguém menos que BLAIRE, isso mesmo, a loura themonya que fisgou o coraçãozinho safado de Rush e o transformou em um marido e pai! 

Capitão está em Rosemary Beach para abrir um restaurante de luxo, e depois quer seguir sua vida, em seu barco, abrindo um bar para pescadores. Ele tem a missão de deixar tudo perfeitamente encaminhado para o dono do local tocar o empreendimento, e para isso contrata uma equipe para ajudá-lo a acelerar o processo. Entre a equipe estão Elle e Rose. Elle é uma morena alta, gostosona, e que está dormindo com Capitão. É também a chefe do salão. Rose é uma ruiva, baixinha e que usa óculos. E subordinada de Elle. Como de costume, Elle odeia Rose só pelo fato de ela de alguma forma chamar a atenção de Capitão, mesmo que negativamente.

E Rose chama a atenção dele, mas porque ela o lembra alguém de seu passado. Alguém que ele amou muito e que cuja partida quebrou para sempre o coração dele, fazendo com que ele se tornasse um ser frio e calculista e cujo "trabalho oficial" não seja de se orgulhar. A risada de Rose o perturba, seus olhos, tudo... Rose é uma mãe solteira que trabalha duro para dar uma vida digna a sua filha de 9 anos, Franny, que é uma criança adorável! 

Pronto, chega de falar da história. HaHaHa gente, juro por Deus que não tem nada demais, as histórias da Abbi são praticamente todas iguais, seguindo a mesma receita de bolo, que diga-se de passagem é um sucesso! E mesmo assim a gente segue devorando tudo que ela escreve! Mais uma vez Abbi nos deu personagens com uma química maravilhosa e que só faltam entrar em combustão espontânea quando estão perto um do outro. 

Achei a Rose meio boba, sei lá, ela é muito ciumenta e num nível absurdamente irritante, parece uma adolescente birrenta que já quer brigar com o namorado só porque ele visualizou a mensagem há 15 segundos e ainda não respondeu. Sério, muito irritante e infantil.



E o Capitão, achei ele muito menos badass do que pensei que seria quando li a sinopse e o começo do livro. No começo ele parece ser um cara grosseiro e que pouco se importa com as pessoas, e olha, ele tem uma paciência de Jó viu, eu não teria nem a metade. 

Elle não atrapalha tanto assim, na verdade, ela é inofensiva, insignificante e não tem função nenhuma a não ser decorativa. Tem um outro carinha também que é o chef lá do restaurante, o Brad, que andou paquerando a Rose mas também saiu com o rabinho entre as pernas quando o Capitão rosnou pra ele hahaha

Bom, é bem mais do mesmo, mas é uma delícia de ler, como todos os livros da Abbi. Tem uma cena deles na pick-up do Capitão que pelamordedeus, que que isso molierrrrrrrrr... socorro! #HotHotHot


Enfim, é isso, não quero falar muito pra não dar spoiler, mas o livro não tem muitas reviravoltas. O mistério se resolve facilmente, graças a Deus, porque seria um saco se a autora tivesse enrolado demais, pois teria ficado muito entediante. Foi ótimo que ela resolveu logo e os personagens puderam trabalhar na construção de suas relações e na superação de deus traumas do passado. 

Recomendo pros fãs da autora e pra quem quer um livro hotzinho e rapidinho de ler. Gostei e estou sorteando um, quem quer???

É só ir lá no nosso instagram e participar do sorteio que tá rolando por lá. ;)

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D