Resenha | Somos todos extraordinários (R.J. Palacio)

segunda-feira, 17 de julho de 2017




Somos Todos Extraordinários
R. J. Palacio
R$ 17,90 até R$ 29,90
ISBN-13: 9788551001622
ISBN-10: 8551001620
Ano: 2017 / Páginas: 32
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Extraordinário é um romance apaixonante e inspirador, que já tocou a vida de quase meio milhão de leitores só no Brasil. Publicada pela primeira vez em 2013, a história que acompanha o carismático Auggie Pullman, um menino de dez anos com uma grave deformidade facial que começa a frequentar a escola pela primeira vez, ganha agora uma edição dedicada às crianças, cuidadosamente pensada e elaborada com a intenção de levar a elas a forte mensagem de inclusão e gentileza que a autora R J Palácio imprimiu à sua obra.

Gente, que coisa maravilhosa essa edição! Tenho nem palavras viu?! 

Todo mundo que acompanha o blog sabe que eu sou apaixonada por Extraordinário, desde que ele foi lançado, inclusive eu li a prova antecipada, foi uma das leituras que mais marcou a minha vida. 

Depois de lançar 365 dias extraordinários, que é o livro de preceitos do Sr. Browne, Auggie & Eu, que são três histórias contadas pelos pontos de vista de crianças que tinham algum tipo de ligação com o Auggie, como o Julian, que era o garoto que fazia um bullying severo com o Auggie, Christopher que foi o primeiro amigo de Auggie e que se afastou dele quando começou a perceber que a aparência do Auggie incomodava as pessoas, e a Charlotte, única menina que foi escolhida para apresentar a escola e a rotina estudantil ao Auggie. Então, veio o diário extraordinário. 

E agora R.J Palacio voltou com uma edição voltada para as crianças, com texto adaptado e ilustrações próprias! E ela A-R-R-A-S-O-U! 

O livro é bem curtinho, tem 32 páginas e é muito colorido. Com frases curtas em cada página, letra bastão em tamanho grande, é ideal para crianças que estão aprendendo a ler ou que já conseguem ler sozinhas. O que eu acho que é ideal mesmo é que os pais ou professores leiam junto com as crianças, pois é uma história maravilhosa e que é possível ser trabalhada de maneiras diversas apostando principalmente no lúdico. 

Enfim, o livro é lindo, recomendo demais para as mães que estão inserindo seus filhos no mundo da leitura e para dar de presente de formatura do ABC, primeira eucaristia, etc. Deixo algumas imagens do livro para que instigue mais ainda a vontade de vocês de vê-lo pessoalmente. 

Espero que vocês se emocionem tanto quanto eu me emociono toda vez que a Intrínseca traz algum conteúdo relacionado a Extraordinário. 


| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D