Resenha | Volúpia de veludo (Loretta Chase) As Modistas #03

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Volúpia de Veludo
As Modistas # 3
Loretta Chase
R$ 17,50
ISBN-13: 9788580417173
ISBN-10: 8580417171
Ano: 2017 / Páginas: 320
Idioma: português 

Editora: Arqueiro

Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar.
Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos.
Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie?
Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.



Leonie Noirot é uma das irmãs modistas e ela anda bastante ocupada desde que suas irmãs se casaram e estão aproveitando a vida. Leonie é a administradora do negócio e ela sempre está focada em arranjar novas clientes. Seu maior desejo no momento é conquistar Gladys como cliente, pois esta é considerada uma mulher bem difícil de lidar e quase impossível de parecer uma lady.

"Ela se sentiu tentada a continuar ali e flertar. Ele era muito tentador. Além de ser um homem lindo, era nobre e tinha um quadro que, popular ou não, sem dúvida era de um valor inestimável."

Simon Fairfax é o marquês de Lisburne e primo de Gladys. Ele não acredita na mudança da prima, porém Simon está muito encantado por Leonie e então decide se aproveitar da situação para sugerir uma aposta onde ele possa tirar proveito da moça. Ele quer conquistar a costureira mas quem vai conquista-lo é ela.

"Como ela passara mais de uma hora com Gladys, ele diagnosticou aquela postura como raiva reprimida. Nenhuma surpresa."

Leonie é uma mulher muito forte e decidida. Em relação aos seus negócios, sabe o que quer e corre atrás disso, então sempre que o poeta Swanton anuncia um novo espetáculo, Leonie estará lá pois ela sabe que onde ele está é sinal de várias e várias damas que querem a atenção de Swanton que por incrível que pareça, também é primo de Simon e por isso sempre existe tantos encontros entre os dois protagonistas.

"Ele ficou bastante tentado a provocar para ver e experimentar o que aconteceria se ela perdesse o controle."

Leonie e Simon não conseguem marcar como personagens, achei a história tão repetitiva que tinha horas que eu achava que continuava na mesma página, são tantos encontros por causa de Swanton, uma enrolação sem fim. Também não consegui achar os personagens carismáticos. Acho que o mais engraçado do livro é que os parentes de Simon aparecem direto e me pareceu que talvez Londres toda tenha algum parentesco com ele.

"Ela ergueu os braços, e ele foi até o divã para mergulhar neles."

Eu estava acreditando no potencial desse livro já que não li os primeiros da série, porém acabei me decepcionando bastante. Loretta fez de Volúpia de Veludo uma mesmice que acabou deixando a história sem graça no meu ponto de vista.

Sobre a edição do livro, a editora contínua fazendo um trabalho incrível, é bem parecido com outras séries. A capa é linda e a diagramação está impecável. 
Esse livro não foi o que esperei porém pode te agradar e espero que mais pessoas consigam dar oportunidade a essa história.

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D