Resenha | O livro de sangue e sombra (Robin Wasserman)

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

O Livro de Sangue e Sombra
Uma garota. Uma noite. Séculos de segredos.
Robin Wasserman
R$ 35,05 até R$ 41,90
ISBN-13: 9788568263464
ISBN-10: 8568263461
Ano: 2017 / Páginas: 384
Idioma: português 
Editora: Fantástica Rocco

Quando tudo parecia caminhar bem, um atraso para um encontro muda a vida de Nora Kane para sempre. (spoiler a seguir: para saber, clique e selecione)Seu melhor amigo, Chris, está morto; a namorada dele, Adriane, em estado catatônico; e Max, o príncipe encantado de Nora, desaparecido. Mas o que parecia um pesadelo ruim o suficiente, fica ainda pior quando Max se torna o principal suspeito do crime. Desesperada para provar a inocência do namorado, a jovem, que trabalha num projeto de pesquisa traduzindo antigos manuscritos do latim, segue a trilha de sangue sem se importar com o destino final. E ele vai levá-la dos Estados Unidos à histórica Praga, e ao centro de um enigma que inclui uma teia obscura de sociedades secretas movidas pela ambição de encontrar a Lumen Dei, uma misteriosa máquina que contém a receita para o conhecimento supremo e para a comunhão com o divino, e que estaria enterrada num manuscrito de centenas de anos.

O livro de sangue e sombra, publicado pelo selo Fantástica Rocco, conta a história da Nora, uma adolescente que após um certo episódio teve que trocar de escola para tentar recomeçar a vida sem que as pessoas soubessem o seu segredo e não a julgassem. Então na nova escola ela conhece Chris, e qual não é a surpresa de Nora quando ela descobre que o Chris sabe o seu segredo. Ela fica ressabiada e já um pouco tensa, com medo de ele espalhar pra escola. No entanto eles se aproximam bastante e acabam tornando-se amigos. 

Como manja muito de latim, Nora se envolve em um projeto de pesquisa de seu professor de história, que consiste em traduzir documentos antigos escritos em latim, então ela resolve ajudar traduzindo umas cartas bem antigas, algo em torno de século XVI. Tudo parecia ótimo, Nora tinha amigos, Chris e sua namorada Adriane, tinha também um namorado maravilhoso, Max. Porém, um atraso para um encontro mudou a vida da garota. 

Um assassinato acontece! E como se isso já não fosse horrível o bastante, Max se torna o principal suspeito do assassinato, e está desaparecido. Nora então começa a investigar todas as pistas para tentar provar a inocência de Max, mergulhando profundamente na intrincada e misteriosa história que envolve os documentos que ela está ajudando seu professor a traduzir. Todas as pistas a levam a cidade de Praga, a capital mágica da Europa. Lá Nora vai descobrir coisas sobre sociedades secretas e sobre um artefato que contém a fórmula para o conhecimento absoluto e a comunhão com o divino. 

Esse plot não lembra nada a vocês? Porque a mim lembra sim! Parece muito com as histórias do Dan Brown! Não que isso seja ruim, não é, eu até gosto muito do Dan Brown e acho que ele sabe prender o leitor como ninguém. Robin criou uma premissa instigante, apesar de não inovadora. Achei toda a investigação eletrizante, o livro é frenético e totalmente abarrotado de informações, tantas que a gente tem que ficar atento para não deixar passar nada. Algumas partes eu tive que voltar para saber como foi que aconteceu uma determinada coisa porque lá na frente aconteceu outra que me pareceu controversa, mas se você ler com muita atenção é tranquilo. 

Gostei da Nora, apesar da inocência exacerbada dela, gostei de outros personagens também e fiquei triste com alguns acontecimentos. Recomendo a leitura pra quem gosta de histórias tipo as do Dan Brown, só que para adolescentes. Isso foi o que me fez dar apenas três estrelas, eu não imaginava que era tão juvenil haha. Mas a leitura é rápida e a narrativa da autora é gostosa, não fiquei entediada.

Talvez um ponto negativo do livro seja o fato de a autora querer abarcar o mundo com as pernas, ela simplesmente joga um monte de coisa em cima de você e por alguns momentos você fica sem saber o que fazer com tanta informação. Algumas coisas para mim, ficaram sem respostas, ou na minha ânsia para saber logo o final, deixei passar. Acontece. 

A capa é linda e o livro está muito bem diagramado. E ai, quem ja leu? Se interessou? Vem conversar comigo!!! 

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D