Resenha: Os bons segredos (Sarah Dessen)

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Os Bons Segredos
Sarah Dessen
R$ 12,90 até R$ 37,90
ISBN-13: 9788565765763
ISBN-10: 8565765768
Ano: 2015 / Páginas: 408
Idioma: português
Editora: Seguinte

Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos. Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho.


Sarah Desseen era uma autora desconhecida para mim. Apesar de ver muita gente falando bem de seus livros, eu nunca tinha lido nada até pegar Os Bons segredos e para minha surpresa foi uma leitura encantadora.

“Mas naquele  momento, só abracei meu pai e cerrei bem os olhos, tentando fazer o tempo parar de novo. Não funcionou”

Sydney é a típica garota boazinha que não quer dar trabalho a família, pois o irmão mais velho é totalmente errado. Peyton é o queridinho de todos e mesmo se metendo com drogas e bebidas sua família não consegue aceitar que ele é um garoto problema até que ele finalmente consegue ferir um adolescente gravemente e está sendo acusado e pronto para pagar por todos os crimes e infrações que já cometeu.

O problema é que a mãe dos dois não consegue aceitar isso, eles deveriam ser a família perfeita, o pai é advogado, sua mãe gosta de fazer caridades, mas em algum momento as coisas saíram do controle e eles precisam enfrentar julgamentos de todos os lados. É então que Sydney decide que está na hora de mudar de escola e recomeçar em um colégio publico onde ninguém conhece sua historia.

“Foi minha melhor noite de sono em meses.”

Em seu novo colégio as pessoas não estão esperando por alguma coisa errada que ela possa vir a fazer já que ninguém sabe de sua historia e Sydney voltou a ser invisível até conhecer Laila Chatham, uma menina que sente tudo e é amiga de quase todo mundo, então é ai que entra a família Chatham, dona de uma pizzaria e que tem os mais diversos problemas e que ninguém passa despercebido.

Sydney finalmente encontra uma família que consegue entender seus problemas e que podem ajuda-la a superar  essa fase difícil de sua família. Cam é o irmão mais velho de Laila e definitivamente um cara incrível que enxerga tudo de melhor em Sydney e se por um lado eles estão se aproximando, por outro eles precisam tomar cuidado pois Laila não gostaria que sua nova melhor amiga machucasse seu irmão.
“ Então dei um único passo à frente: primeiro um pé, depois o outro, e os braços dele me envolveram e me puxaram para si.”

Um livro sobre dilemas de famílias, sobre força e perdão. Sydney precisa ser ouvida mas sua família só consegue pensar nos problemas de Peyton e com ela podendo ver uma nova realidade, sua força para mostrar que ela também está ali vai surgindo. Um YA que realmente mostra a dificuldade de muitas famílias e que encanta o leitor. Sarah Dessen foi realmente uma ótima surpresa estou ansiosa por mais livros da autora.


| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D