Resenha | Lady Whistledown Contra-Ataca | Julia Quinn

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Lady Whistledown Contra-Ataca
Lady Whistledown # 2
Julia Quinn
Mia Ryan
Karen Hawkins
Suzanne Enoch
Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.
Quem roubou o bracelete de lady Neeley? Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.
Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816
Julia Quinn encanta...
Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela.
Mia Ryan delicia...
Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.
Suzanne Enoch fascina...
Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.
Karen Hawkins seduz...
Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.



Não é novidade para ninguém que Julia Quinn consegue prender seus leitores, também não é novidade que eu não gosto de contos e que não conhecia as outras autoras, porem quando você pega um livro como esse é impossível de largar.

Neste livro temos quatro contos e cada um é escrito por uma autora diferente.

Conto: O Primeiro Beijo

Julia Quinn é a primeira autora, ela traz a história de Peter Thompson e Tillie Mathilda. Peter é um saldado que sobreviveu a guerra e conseguiu voltar para casa diferente de Harry irmão de Tillie que morreu em campo de batalha.
Peter prometeu cuidar de Lady Mathilda caso algo acontecesse ao irmão e quando os dois se conhecem é como se tivessem nascido um para o outro o problema é que Sr. Thompson não tem dinheiro e é um caça dotes e ela é uma herdeira das mais ricas além de ter um dote incrível.
Eles se encontram no baile de Lady Neeley que é onde todas as historias começam e onde o bracelete da mesma some e todos estão a procura dessa pulseira. Peter e Tillie icam muito próximos porem ele sabe como as pessoas falam e como todos os homens estão tentando se casar com ela porem o amor pode acontecer no meio de tanto dinheiro.

Conto: A Ultima Tentação

Depois temos o conto Isabella Martin ou Srta. Martin, dama de companhia de Lady Neely e que está sendo acusada de roubo porém Neely confia muito em seus criados e sabe que isso não é possível.
Lorde Roxbury não quer seu pai metido eu sua vida pois acredita que não precisa de um casamento porém não é assim que o seu pai pensa e é então que Anthony precisa organizar uma festa para conhecer as candidatas. Lady Neely sempre tem as melhores festas graças a Srta. Martin e decide “emprestar” os serviços da moça porém  Bella percebe que pode criar assas e voar pois sabe que as pessoas gostariam de ter as melhores festas.
Com a ideia de Lorde Roxbury ela acaba decidindo abrir o próprio negocio e ela não consegue acreditar que antes de completar 30 anos conseguiu ser beijada por um Lorde Como Anthony e que também será independente até dois corações se entrelaçarem.

Conto: O Melhor dos Dois Mundos

Charlotte Birling sabe como seus pais prezam pelo decoro e que nunca aceitariam ver seu nome sendo usado para fins que pudessem sujar a ótima reputação da família principalmente depois que sua prima Sophia foi abandonada pelo Visconde Easterly após dois meses o casamento por causa de uma confusão.
Charlotte também não é das mulheres mais bonitas, tem seus encantos porem os homens nunca tentaram cortejá-la então ela tem um pretendente arranjado e que seus pais sabem que nunca sujaria seus nomes porem Charlotte não quer uma pessoa que não preste atenção nela, Lady Birling quer paixão e ela encontra em Lorde Matson um libertino que seus pais nunca aceitariam  porem Matson também consegue ver os encantos de Charlotte e não vai perder aquela que pode fazê-lo feliz.
Com encontros e desencontros, os pais de Charlotte decidem que Lorde Matson além de ter um nome sujo, também não teria interesse de verdade nela mas os dois estão certos de que farão de tudo para poderem viver esse amor

Conto: O Único para mim

Neste vamos acompanhar Lady Easterly, aquela que foi abandonada pelo marido e que está contando com a anulação do casamento para que possa finalmente viver. O que ela não contava era que o Visconde voltaria mesmo no dia do roubo do bracelete de Lady Neely e que faria com que seus sentimentos balançassem.
E apesar de Lady Easterly querer o fim do casamento, ela decide que encontrara o ladrão pois não aceita que seu marido tenha o nome sujo pois estão o acusando deste roubo.  É visível que Max e Sophia ainda se amam apesar dos 12 anos de separação e agora eles precisam de redenção para que possam viver  felizes.

Gostei  bastante da historia, sem duvida foi bem criativo pois em cada conto podíamos rever os personagens e recriar os mesmos momentos a partir de outros olhares, todas as autoras foram ótimas e suas escritas conseguem prender o leitor pois cada romance é de tirar o folego!



| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D