Semana Especial Tartarugas até lá embaixo | Dia #05 Aprendi que...

sexta-feira, 10 de novembro de 2017


Oi gente! Hoje é o último dia da semana especial Tartarugas até lá embaixo. 
Hoje a proposta é a gente dizer no que o livro influenciou na nossa vida. So... let's.

Tartarugas veio num momento em que eu estava passando por um período de ansiedade muito forte, final de semestre na faculdade, milhares de trabalhos para entregar, enfim... Quando comecei a ler e ver toda a ansiedade da Holmes me identifiquei na hora. Aqueles pensamentos invasores, me vi tanto ali.

E saber que tudo que ela sente, tanta gente sente igual. É terrível que as pessoas não saibam lidar com pessoas que tem TOC ou outros transtornos psicológicos, essas pessoas sofrem tanto e muitas vezes só são taxadas de egoístas, que só se importam com si mesmas. 


Tartarugas foi importante para eu perceber que não importa em quantas espirais eu caia, os meus pensamentos não definem quem eu sou e eu não estou sozinha. Tenho amigos, tenho minha família, e tenho uma vida toda pela frente para aprender a lidar com meus problemas. Também aprendi que você pode ter todo o dinheiro do mundo mas se não tiver o amor da sua família e amigos com quem contar, nada disso importa. Aprendi que pessoas ansiosas rendem ótimas histórias. Aprendi o que era um tuatara (esse bicho existe mesmo!) Enfim... foi uma leitura engrandecedora. Me apaixonei pelo Davis, senti muito dó do Noah, quis uma melhor amiga como a Daisy e me vi na Holmes.


Espero que vocês gostem tanto quanto eu, por isso vou deixar um sorteio aqui! Tudo que você precisa é preencher uma vez o formulário e pronto, já estará concorrendo. Não precisa curtir nada, compartilhar nada, repostar nada, twittar nada! Mas se você quiser seguir as nossas redes sociais, vamos ficar muito felizes!

O sorteio vai ser feito pelo random.org no dia 30 de novembro. O resultado será postado em todas as nossas redes sociais em até 5 dias. 


| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D