segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Como Se Casar Com Um Marquês
Agentes da Coroa # 2
Julia Quinn
R$ 22,00 até R$ 27,30
ISBN-13: 9788580417616
ISBN-10: 8580417619
Ano: 2017 / Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Arqueiro


Considerada “a rainha dos romances de época” pela Goodreads, os livros de Julia Quinn atingiram a marca de 10 milhões de exemplares vendidos no mundo.
"Julia Quinn é nossa Jane Austen contemporânea.” – Jill Barnett
Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.
Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.
Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.
É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.
Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.
Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.

Julia Quinn sempre consegue prender seus leitores, e com uma premissa dessas não podia ser diferente.

Elizabeth Hotchkiss não tem apenas uma irmã, ela tem três irmãos e sendo a mais velha, precisa cuidar de duas crianças e uma moça. Elizabeth é dama de companhia de Lady Danbury, uma senhora que abusa do seu poder para falar tudo o que pensa, o que acaba deixando o livro ainda melhor.

“Elizabeth deu um sorrisinho desanimado, enquanto tentava imaginar como conseguiria dinheiro para comprar lenha.”

Lady Danbury está sendo chantageada, e sem ter como descobrir que tipo de pessoa faria isso, acaba chamando seu sobrinho  James, que além de ser um agente da coroa, também é o marquês de Riverdale, que acaba sendo apresentado como James Siddons um administrador de propriedades que está chegando para ajudar.

Elizabeth precisa urgentemente de um casamento que traga dinheiro pois depois que seus pais morreram ela acabou tendo que trabalhar para sustentar sua família, e por seu irmão mais novo ser um baronete seus familiares só queriam ajudar a ele, e o restante da família que se virasse.  Srta. Hotckiss ama sua família e não poderia deixar que a falta de dinheiro acabasse com sua união familiar.

“Não queria ver Elizabeth andando com os olhos baixos, tentando ser misteriosa e recatada. Só queria que Elizabeth fosse ela mesma.”

Sem ter o que fazer, ela acaba encontrando um livro chamado Como Se Casar Com Um Marques que traz decretos de como conquistar um homem com terras e propriedades. Do outro lado temos James que está certo que a dama de companhia da tia é que está fazendo essa chantagem e para isso precisa conhecer a moça melhor.

E ao conhecê-la, James percebe que Liza jamais faria isso e ele acaba criando um laço forte com a moça porem ele precisa manter o seu nome em sigilo e descobrindo que Elizabeth está a procura de um marido rico... sem ter como ajuda-lá de uma forma diferente, James decide que irá ensinar como ela poderá fisgar um home rico... e até mesmo ele corre esse risco principalmente quando ele consegue ver uma mulher linda e forte de verdade.

“Mais três dias e ele poderia recomeçar sua vida.”

Gente, que livro é esse? 

Julia Quinn não decepciona e faz com que seus personagens tenham personalidades incríveis e desafiadoras com suas habilidades cômicas! Eu amei cada segundo dessa leitura e já sinto saudades da historia. Mais um livro mais que recomendado. 


| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D