Resenha: Origem (Dan Brown) + Sorteio!

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Origem
Robert Langdon # 5
Dan Brown
R$ 33,20 até R$ 49,90
ISBN-13: 9788580417661
ISBN-10: 858041766X
Ano: 2017 / Páginas: 432
Idioma: português
Editora: Arqueiro
De onde viemos? Para onde vamos?
Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete "mudar para sempre o papel da ciência".
O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento... algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana.
Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre.
Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch.
Em meio a fatos históricos ocultos e extremismo religioso, Robert e Ambra precisam escapar de um inimigo atormentado cujo poder de saber tudo parece emanar do Palácio Real da Espanha. Alguém que não hesitará diante de nada para silenciar o futurólogo.
Numa jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos, os dois encontram pistas que vão deixá-los cara a cara com a chocante revelação de Kirsch... e com a verdade espantosa que ignoramos durante tanto tempo.


“Quem é Dan Brown?”

Já me fiz essa pergunta no dia que li “Anjos e Demônios”, pasmem!!! Não tinha nem assistido “Código DaVinci”, que estava em alta, e por ironias do destino comprei Anjos e Demônios em uma promoção por 15 reais nas Americanas, e nunca mais larguei uma obra do Dan Brown, então imaginem minha felicidade ao saber que uma nova obra envolvendo o personagem Robert Langdon seria lançada esse ano.

A história começa, com Edmond Kirsch, um futurólogo da tecnologia, e já nos primeiros capítulos (como sempre!), são descritas as cenas que levarão toda a trama durante o decorrer da história. Edmond se reúne com três importantes figuras da religião católica, islâmica e judaica, e precisa revelar suas descobertas a eles, pois se fossem reveladas ao mundo, iriam “destruir” muitas das imagens que os religiosos têm da origem.

De onde viemos?
Para onde vamos?

“Cadê o professor Langdon nessa história?” Pois vamos lá, Langdon acaba recebendo um convite para viajar para a Espanha, exatamente para o Museu Guggenheim de Bilbao, para assistir uma apresentação, sobre a descoberta de quem??? Edmond Kirsch, e pasmem! Ele é ex-aluno do professor. E após determinados acontecimentos, Langdon se junta com Ambra Vidal, a diretora do museu, tudo em busca para desvendar o segredo de Edmond.

Robert.... Ohhh Robert.... Vamos lá, o livro segue sempre o mesmo padrão de uma obra do Dan Brown, literariamente Inferno continua sendo um dos que mais me surpreendeu, porém Origem venceu!! Robert continua sendo aquele protagonista inteligentíssimo, que luta para salvar a própria vida, e (sempre) ao lado de uma garota bonita.

Edmond é o MAIOR enigma desse livro, ao lado do bispo Valdepino (um dos religiosos que mencionei no 2° parágrafo), gente tudo o que eles fazem no decorrer da história se mantem sendo um segredo. Claro que já é do autor, sempre contar uma cena importante e pular para outra (parece novela!!), e isso é o que mantem a leitura de todo livro, a busca pelo próximo “grande” acontecimento.

E Ambra Vidal? Príncipe Julían? Segredos e mais segredos, gostei muito desse livro, pelo envolvimento tecnológico que existe, lógico que para muitos religião e ciência não se misturam, porém esse é o ponto principal do autor, é o ponto do livro, é a origem do ser humano.

A capa é bonita, a diagramação continua sendo parecida com as obras anteriores do autor. Além disso, a editora fez um marketing esplêndido da obra, sendo feito meses antes do lançamento, não vi muitos erros, e os desenhos da obra também bem feitos. 

Só existe uma coisa, que eu praticamente sou “reclamona”, de Dan Brown, é pesquisar os lugares em que se passa a história, é uma das coisas que mais queria, mais ou menos um anexo dos locais que o personagem passa, porque já é mencionado no livro que são lugares reais, e a ansiedade de conhecer, ver o lugar é enorme.

Para os fãs do autor, essa pode ser uma obra repetitiva de uma fórmula já bastante usada, porém é mais um livro que atrai um leitor que goste de aventura, descobertas, acontecimentos rápidos, Robert Langdon continua sendo um personagem carismático e inteligente, que luta para se manter vivo, e principalmente o perigo que essa história transmite me faz ser um leitor ávido, de Dan Brown.
Leiam e me digam o que acharam!!



Por: Carolina Sousa
Sorteio! 

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D