Vidas Muito Boas: As vantagens do fracasso e a importância da imaginação (J. K. Rowling)

Vidas Muito Boas
As vantagens do fracasso e a importância da imaginação
J.K. Rowling 
R$ 18,80 até R$ 29,90
ISBN-13: 9788532530875
ISBN-10: 8532530877
Ano: 2017 / Páginas: 80
Idioma: português 
Editora: Rocco
“Como podemos aproveitar o fracasso?” “Como podemos usar nossa imaginação para melhorar a nós e os outros?”. J.K. Rowling responde essas e outras perguntas provocadoras em Vidas muito boas, versão em livro do famoso discurso de paraninfa da autora da série Harry Potter na Universidade de Harvard, que chega às livrarias brasileiras no dia 7 de outubro. Baseado em histórias de seus próprios anos como estudante universitária, a autora mundialmente famosa aborda algumas das mais importantes questões da vida com perspicácia, seriedade e força emocional. Um texto cheio de valor para os fãs da escritora e surpreendente para todos que buscam palavras inspiradoras.

Vidas muito boas, de J.K. Rowling, é um pequeno grande livro. Pequeno em tamanho, pois lemos em apenas alguns minutos, sem falar no tamanho, que é pequeno também! Porém um grande livro pelo seu conteúdo. Na verdade este livro é a versão impressa do seu discurso para a turma de formandos de Harvard do ano de 2008. 

Em vez de falar apenas palavras de incentivo e congratulações que seriam esquecidas antes mesmo do fim do discurso, J.K. Rowling usou sua própria experiência de vida para inspirar os formandos e mostrá-los que até mesmo do fracasso é possível tirar alguma coisa boa. Ela conta como foi sua vida na faculdade, que abandonou o curso de alemão para se dedicar a estudar os clássicos. Seu sonho era estudar literatura inglesa. 

"Existe um prazo de validade para culpar os pais por guiarem vocês para o lado errado; no momento em que vocês têm idade para assumir o controle, a responsabilidade é sua."


O livro é todo ilustrado e através de desenhos e linhas ela fala sobre as duas lições mais importantes de sua vida. As duas coisas que a tornaram a mulher que ela é hoje: o fracasso e a imaginação. Rowling esteve falida e no livro ela conta todas as dificuldades que ela passou na vida, até quando ela sentava pra almoçar e ia escrever! 

Sabe aquele livro que você quer marcar inteiro porque tudo tem a ver com você? Foi exatamente assim que me senti ao ler pela primeira vez. E depois li de novo, em voz alta. Experimente ler em voz alta, sério, é outra experiência! 

"Não precisamos de magia para transformar nosso mundo; todos já temos dentro de nós o poder de que precisamos: o poder de imaginar melhor."

Bom, a palavra que melhor traduz esse livro é "inspirador". É certamente um livro pra reler toda vez que você tiver dúvidas sobre suas escolhas, sobre se tá indo pelo caminho certo ou não. Indico pra todo mundo, sem restrição de idade, mas acredito que a galera que tá aí saindo da faculdade e tá meio sem perspectiva, em duvida se investiu ou gastou esse tempo todo. Recomendo demais a leitura! Maravilhoso!!!

"Além do mais, quem escolhe não ter empatia possibilita os monstros reais. Pois, mesmo sem cometer nós mesmos um ato de rematada crueldade, somos coniventes com ele devido a nossa própria apatia."

"A vida é como uma história; o que importa não é o tempo que dura, mas o quão boa ela é. Desejo a todos vocês vidas muito boas."  
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para mim!