Resenha | Últimas Mensagens Recebidas (Emily Trunko)

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Últimas Mensagens Recebidas
Emily Trunko
R$ 29,80 até R$ 35,30
ISBN-13: 9788555340604
ISBN-10: 8555340608
Ano: 2017 / Páginas: 1768
Idioma: português
Editora: Seguinte

Quando uma mensagem é a última, ela pode significar um fim, uma perda, ou até um alívio. E se você fosse o destinatário?
A partir de contribuições anônimas, a jovem Emily Trunko reuniu nesta coletânea mensagens que contam histórias reais sobre os mais variados tipos de despedida: o fim de uma amizade, o término de um relacionamento ou até mesmo um acontecimento trágico que muda a vida do destinatário e do remetente para sempre.
Enviadas por celular, por e-mail ou pelas redes sociais, essas mensagens narram perdas profundas e inspiram muita reflexão. Será que não deveríamos expressar mais o amor que sentimos pelas pessoas enquanto isso ainda é possível? Ou, em alguns casos, nos afastar o quanto antes daquelas que nos fazem mal?


Ai gente, quando eu solicitei esse livro eu não imaginava que fosse ser tão sofrido. Às vezes alguém simplesmente sai de nossas vidas, sem mais nem menos, às vezes eles nos deixam uma mensagem enigmática, e algumas vezes eles simplesmente são cruéis. O intuito dessa página era mostrar que milhares de pessoas passaram e passam todos os dias pela mesma situação. Você não está sozinho. 

 

O livro não é um romance, e sim um compilado de últimas mensagens... Seja por e-mail, SMS, redes sociais, bilhetes, etc. Os finais são os mais variados possíveis: desde finais de relacionamento, brigas familiares, amizades desfeitas, relacionamentos abusivos, assédio sexual e até mensagens de suicídio e acidentes. Enfim... são muitas histórias que nos fazem refletir sobre aquelas pessoas e como tudo aconteceu para que tudo culminasse naquela mensagem. Há mensagens tanto de quem enviou as quanto de quem as recebeu. 


Tem mensagens verdadeiramente cruéis e eu fiquei pensando em como tem gente que não tem responsabilidade afetiva com os outros e simplesmente despeja alguns tipos de mensagens, nem se preocupam com o que a outra pessoa está sentindo. E pior, quando sabem que a pessoa tem transtornos psicológicos, fazem questão de machucar. Este livro me tocou de uma forma que eu nem consigo explicar. Depois que li me peguei pensando e refletindo sobre as minhas próprias últimas mensagens. 




A edição está belíssima, tem capa dura e é totalmente ilustrada. O projeto gráfico está impecável. A Seguinte realmente caprichou neste livro. Já estou doida pelo próximo da autora que é sobre cartas jamais enviadas. Se ela quiser minha colaboração, estou disponível hahaha Tenho várias cartas nunca enviadas.