Resenha | Batman Nightwalker (Marie Lu) DC Icons #02



Batman: Nightwalker
DC Icons # 2
Marie Lu
R$ 52,36
ISBN-13: 9780399549786
ISBN-10: 0399549781
Ano: 2018 / Páginas: 272
Idioma: inglês
Editora: Random House For Young Readers
The new, eagerly anticipated BATMAN YA novel is an action-packed thrill ride that could only be penned by #1 New York Times bestselling author MARIE LU.
Before he was Batman, he was Bruce Wayne. A reckless boy willing to break the rules for a girl who may be his worst enemy. The Nightwalkers are terrorizing Gotham City, and Bruce Wayne is next on their list. One by one, the city's elites are being executed as their mansions' security systems turn against them, trapping them like prey. Meanwhile, Bruce is turning eighteen and about to inherit his family's fortune, not to mention the keys to Wayne Enterprises and all the tech gadgetry his heart could ever desire. But after a run-in with the police, he's forced to do community service at Arkham Asylum, the infamous prison that holds the city's most brutal criminals. Madeleine Wallace is a brilliant killer . . . and Bruce's only hope. In Arkham, Bruce meets Madeleine, a brilliant girl with ties to the Nightwalkers. What is she hiding? And why will she speak only to Bruce? Madeleine is the mystery Bruce must unravel. But is he getting her to divulge her secrets, or is he feeding her the information she needs to bring Gotham City to its knees? Bruce will walk the dark line between trust and betrayal as the Nightwalkers circle closer.
In this second DC Icons book--following Leigh Bardugo's Wonder Woman: Warbringer--Bruce Wayne is proof that you don't need superpowers to be a super hero, but can he survive this game of tense intrigue, pulse-pounding action, and masterful deception?
Act fast! The first printing includes a poster of Bruce! Each first printing in the DC Icons series will have a limited-edition poster--collect them all to create the full image!


Attention: This book was kindly sent to me by Penguin Random House, however all thoughts and opinions are my own, so thanks @prhinternationalfor the free book.

Batman Nightwalker conta a história de Bruce Wayne enquanto adolescente, quando ele ainda não havia se tornado Batman ainda. É importante saber que esta história é original, retrata a visão da autora acerca dos acontecimentos. Sim, o background é o mesmo, Bruce ficou órfão de pai e mãe, é multimilionário, etc etc.

O livro começa em uma cena de crime onde uma garota é presa e acusada de assassinato. Há uma gangue em Gotham chamada Nightwalkers. Essa gangue invade as casas dos milionários da cidade, mata-os e pega todo o dinheiro para dar aos pobres. É, eu sei que você deve estar achando meio Robin Hood, mas é por aí mesmo. Essa garota é pega no flagra e então é levada para Arkham. 

É o aniversário de 18 anos de Bruce, há essa grande festa pra ele, porém ele sai no meio da festa e então ele foge da polícia em seu Aston Martin, e se dá mal pois é condenado a prestar serviços comunitários em Arkham, que é meio que uma prisão e meio que um hospital psiquiátrico. E é lá que ele conhece Madeleine. A delinquente misteriosa, inteligente e tão enigmática que é óbvio que não tinha como o Bruce não se apaixonar por ela. A gente sabe que o homem morcego sempre um dedo meio podre pra mulheres, não é mesmo?

Madeleine é integrante da gangue e se recusa a falar quem são os próximos alvos. Mas então ela resolve se abrir com Bruce e começa um joguinho de sedução e inteligência. E esse é o assunto do livro, Bruce se envolve na investigação policial para descobrir quem são os Nightwalkers, como se infiltrar na gangue para saber como eles agem, pois ele pode ser o próximo alvo. 

Eu gostei muito desse livro! Foi a primeira vez que li algo da autora e também uma história de super-heróis. Eu gosto de super heróis, mas só vejo os filmes e as séries, o máximo que li deles foram os quadrinhos do homem aranha quando era criança, nunca li nada do Batman e o que sei de sua história é através dos filmes. Eu gostei muito de conhecer o jovem Bruce, entender um pouco sobre sua vida, o que ele pensava, sentia, saber que ele tinha amigos que amava e pessoas que se importavam com ele, saber que ele era uma pessoa comum com defeitos e qualidades, e que apesar de ser Bruce Wayne, único herdeiro das Indústrias Wayne, ele também tinha inseguranças e medos. 

Uma coisa que eu gostei foi a retratação de Arkham, e toda a sua atmosfera sombria, opressora e fria, e a maneira como os prisioneiros eram tratados lá dentro. Parece mesmo ser um lugar medonho. Em contraponto, achei que a autora negligenciou um pouco a cidade de Gotham, eu sei que é a visão dela sobre a história do Batman, mas poxa, o Bruce adora essa cidade e faz de tudo para protegê-la, e mal vemos descrições de Gotham. 

Mas é claro que há pontos controversos na história. Apesar de ele ser Bruce Wayne, super rico e influente, tem coisas que meio que não convencem. Por exemplo, ele tem acesso a coisas que nenhum civil, por mais rico que seja, devem ter. Relatórios policiais, criminais, dossiês, etc. Essas coisas são altamente confidenciais e acredito que nem mesmo todos que trabalham nesses órgãos tem acesso, quanto mais um jovem de 18 anos. 

Gostei muito dos personagens novos e também dos nossos já conhecidos, Alfred, Lucius Fox e até Harvey Dent. Achei que a autora conseguiu fazer um ótimo trabalho na caracterização dos personagens, todos eles são muito bem desenvolvidos. Enfim, eu gostei muito e já estou doida pelo próximo, que é da Mulher-Gato! Ansiosa! 


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook