Resenha | Nossa música (Dani Atkins)



Nossa Música
E se o seu marido fosse o grande amor de outra pessoa?
Dani Atkins
R$ 23,90 até R$ 37,90
ISBN-13: 9788580417258
ISBN-10: 8580417252
Ano: 2017 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam. Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.

Cara, que livro lindo!

Logo no início conhecemos Joe, o tipo de homem que desvia o caminho para ajudar quem precisa mesmo que isso coloque sua vida em risco. O tipo de homem que é bom e que inspira os outros a serem também.

E já nesse primeiro paragrafo, vemos que quando certas coisas tem que acontecer o universo conspira pra que aconteça...

"Você pensa que tem o controle da sua vida, acredita que é você quem toma todas as decisões, e então algo assim acontece e você se dá conta de que é apenas uma minúscula peça em um jogo de xadrez, sendo movida de um lado para outro ao capricho de alguma coisa ou alguém muito maior."

Joe vai parar na UTI na mesma noite que David. David é casado com Charlotte e foi o primeiro amor de Ally, esposa de Joe. Mas será que esse amor ficou no passado?

"Transformação. Era uma parte inevitável da vida. Não se podia impedir ou lutar contra isso. As pessoas mudavam o tempo todo, as amizades iam e vinham (disse eu sabia muito bem), os relacionamentos transformavam, evoluíam e a vida seguia frente. Mas e os sentimentos, mudavam de verdade? Eu queria muito acreditar que sim."

Gostei de todos os personagens. Adorei a narrativa que alterna entre Ally e Charlotte, que poderiam ter sido amigas se não tivessem se apaixonado pelo mesmo homem. Vamos descobrindo aos poucos o que aconteceu no passado ao mesmo tempo que acompanhamos a preocupação e o sofrimento delas, enquanto Joe e David lutam para continuarem vivos. Por que será que o destino os uniu no hospital depois de tantos anos?

"Mas é fácil tomar decisões sabias depois que tudo já aconteceu, não é?"

Foi uma delícia ler Nossa Música e apesar de logo no começo ter acertado em parte como seria o final, DaniAtkins me encantou com a forma que conduziu a história e foi revelando as coisas aos poucos, nos mostrando um crescimento nas atitudes dos personagens. Todos eles tiveram momentos marcantes e inspiradores. Uma lição de vida.
AMEI! 😍

"Nós nos despedimos daqueles que amamos milhares de vezes durante a nossa vida: a cada vez que saem pela porta de casa, a cada vez que desligamos o telefone, a cada aceno de adeus. Só não sabemos qual dessas despedidas será a derradeira."

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook