Resenha | Corte de névoa e fúria (Sarah J. Maas) Corte de espinhos e rosas #02

Corte de Névoa e Fúria
Corte de Espinhos e Rosas # 2
Sarah J. Maas
R$ 37,90 até R$ 38,50
ISBN-13: 9788501076601
ISBN-10: 8501076600
Ano: 2016 / Páginas: 658
Idioma: português 

Editora: Galera Record

O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.



Acredito que falar sobre esse livro vai ser complicado, pois Corte de Nevoa e Fúria cumpre a promessa de ser tão bom quanto o primeiro livro da série. Se eu já estava ansiosa para saber que rumo os personagens iriam seguir, neste livro eu não só suspirei, como fiquei chocada com tantas reviravoltas.

"Amor, amor era um bálsamo, tanto quanto um veneno."

Feyre não é mais a mesma, depois de tudo o que aconteceu em Sob a Montanha, Feyre está bastante quebrada e sua alma obscura. Ela não consegue sentir alivio pois só consegue ver sangue em suas mãos após todas as mortes que aconteceram para salvar seu amado Tamlin... E o Grão-Senhor da Corte Primaveril também não é mais o mesmo, ele só pensa que a qualquer momento irão tirar Feyre dele.

Com medo de tudo o que ainda pode acontecer, pois as outras Cortes também estão passando por mudanças, Tamlin trata logo de organizar seu casamento com Feyre, pois nada pode separa-los. Feyre apesar de amá-lo ainda não está pronta para essa vida e o pior, Tamlin está cada vez mais possessivo e sufocando-a com seus medos e obsessões. Feyre precisa de ajuda pois apesar de querer ficar ao lado dele, ela precisa fugir, e é então que Rhysand aparece.

“Não precisar contar a ele que, embora eu o tivesse libertado, salvado seu povo e toda Prythian de Amarantha... tinha me destruído. E achava que nem mesmo a eternidade seria tempo suficiente para me consertar.”

O Grão-Senhor da Corte Noturna voltou para reivindicar sua semana com a moça, pois o acordo era esse. Tamlin sabe que não pode impedir e ela acaba indo para a casa do Grão-Senhor mais poderoso de todos e também mais temido. Rhys se mostra bastante amigável e Feyre sabe exatamente quem ele é... ou ela pensa saber, pois tudo o que seu noivo fala é o que ela sabe.

Rhys consegue através de sua ligação sentir tudo o que Feyre sente, ele também sabe que algo está acontecendo com ela e que logo tudo poderá piorar pois uma grande guerra se aproxima e ele acredita que ela pode ser bastante poderosa pois consegue sentir que existe um pouco de cada Grão-Senhor.

Agora ela sabe que o mundo humano está correndo risco e entende que Rhys não é aquele monstro pintado por todos, na verdade ele é tudo o que os Feéricos precisam. Rhys não mede esforços para proteger seu povo e sua cidade, que vive escondida, e com ajuda de Mor, Cassian, Azriel e Amren eles protegeram todos até aquele momento.

“- Amo meu povo e minha família. Não pense que eu não me tornaria um monstro para protegê-los.”

Agora é a vez de Feyre saber pelo que quer lutar e saber reconhecer que o amor pode ser uma destruição ou salvação.

Eu realmente amei cada segundo desse livro, Corte de Nevoa e Fúria é cheio de ação, você precisa estar prestando atenção pois cada segundo é importante para essa história, Sarah realmente não decepciona e com um final desses, só posso correr para ler o próximo.

“Eu era dele e ele era meu, e éramos o início, o meio e o fim. Éramos uma canção cantada desde a primeira brasa de luz no mundo.”

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para mim!