Resenha | Ecos (Pam Muñoz Ryan)

Ecos
Pam Muñoz Ryan
R$ 32,30 até R$ 54,90
ISBN-13: 9788594540409
ISBN-10: 859454040X
Ano: 2017 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: DarkSide Books
Ecos, da premiada escritora norte-americana Pam Muñoz Ryan, é uma fábula como há muito não se via – ou se ouvia. Um conto de fadas dark, que resgata o melhor da tradição dos irmãos Grimm, combinado com delicados momentos do século XX, como as duas grandes guerras e a Depressão econômica que assolou os Estados Unidos nos anos 1930. O resultado é uma fantasia histórica repleta de perigos e beleza, emoldurada pelo poder da música. A aventura começa cinquenta anos antes da Primeira Guerra Mundial — “a guerra para acabar com todas as guerras” —, quando o pequeno Otto se perde na Floresta Negra e encontra as três irmãs encantadas, prisioneiras de uma velha bruxa, que conhecia apenas das páginas de um livro, e acreditava ser apenas uma lenda. Como em um passe de mágica, as irmãs ajudam o garoto a encontrar o caminho de casa. E Otto promete libertá-las, levando o espírito das três dentro de uma inusitada gaita de boca. Ao longo dos anos, o instrumento chega à mão de novos donos: um menino que vê o sonho de se tornar músico interrompido pela ascensão do nazismo; um jovem pianista prodígio que vive num orfanato e luta para não ser separado do irmão caçula; uma filha de imigrantes mexicanos que cuidam de uma casa de japoneses enviados a um campo de concentração dentro dos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial. Personagens com dramas diferentes, mas um amor transformador pela música. Cada um à sua maneira, eles são afetados pela magia das três irmãs. Assim como os leitores do livro em todos os países em que ECOS foi lançado. Prepare-se para também ser arrebatado e enfeitiçado por essa fábula harmônica.

A vontade de ler esse livro veio dessa edição maravilhosa da Darksidebooks 💀❤
Como era do selo #darklove resolvi apostar mais uma vez no escuro e fiquei encantada com o que li 😍 Que livro lindo!

"Seu destino ainda não está selado.Até na mais sombria noite uma estrela brilhará, um sino soará, um caminho será revelado."

O amor pela música é o que une os personagens e transforma a narrativa desse livro numa suave melodia. Os personagens são cativantes e me peguei torcendo por eles, querendo que todos tivessem um final feliz embora as chances disso acontecer fossem pequenas.
"Vai sempre existir a mesma quantidade de 'talvez as coisas melhorem em breve'."
Foi angustiante ter respostas sobre certos acontecimentos muito tempo depois. A autora soube fazer belos momentos de clímax, que me deixavam "preciso saber o que acontece, e agora?"

"E lembre-se de que nem tudo é o que parece."
Amei ver como aquela história que me prendeu logo no início terminou de uma maneira tão linda ❤ A parte dos irmãos foi a que eu mais gostei. Ficava curiosa pra saber quem seria o próximo dono da gaita que percorreu o oceano e vários anos para salvar a vida desses personagens de diferentes maneiras.
"Todos precisam da beleza e da leveza da música, principalmente durante as piores épocas."
Uma das melhores leituras do ano. Recomendo
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para mim!