Resenha | Tudo que acontece aqui dentro (Júlio Hermann)

Tudo Que Acontece Aqui Dentro
Cartas de amor nunca rasgadas
Júlio Hermann
R$ 29,90 até R$ 31,50
ISBN-13: 9788595810051
ISBN-10: 8595810052
Ano: 2018 / Páginas: 192
Idioma: português 
Editora: Faro Editorial


Amar e afogarse com os próprios sentimentos e continuar respirando Tudo o que acontece aqui dentro é uma seleção de crônicas sobre o amor em seus diversos estágios, sobre aprender com as experiências da vida... tratase de um tipo de testamento das coisas do coração. É também um romance narrado pelas memórias de quem as viveu, por cartas que deveriam ter sido rasgadas, registros dos sentimentos pessoais de quem revelou bem mais de si que a maioria de todos nós. Uma das coisas mais bonitas é a maneira com que vamos enfeitando a alma enquanto esperamos alguém chegar "São cartas que escrevi enquanto ainda sentia a ferida arder. Os momentos felizes e os dias em que pensei que não iria aguentar”. Júlio tem um dom. Ele consegue exprimir sobre sentimentos com muita beleza e, ao compartilhar em escritos, permite que nós também possamos nomear o que muitas vezes sentimos e ficamos de algum modo aflitos, por não compreender. É o momento em que o nosso coração encontra a paz. Ele transforma o grito preso nas gargantas em literatura. São linhas que costuram o aprendizado sobre amor com o olhar de uma geração.




No primeiro momento:

- Ohhhhhh Deus!!!!! Que livro!!! É cada tiro!!

Segundo momento:

Gente morri! Não, sério, sabe aquele livro que por você, sairia postando em todas as redes sociais, faria todo mundo que já teve um coração partido ou está se apaixonando ler? Porém tenho uma listinha básica de pessoas que podem ou não ler esse livro agora, mas vamos aos poucos.

Tudo que acontece aqui dentro, é um livro lançado pela Faro Editorial em fevereiro deste ano, escrito por Júlio Hermann (culpado da minha bad atual), que é uma coletânea de cartas sobre diferentes estágios do amor, essas cartas são sobre começos e fins de relacionamentos, todas profundamente matadoras. 

Sabe aquele boy novo que você ta gostando, ou aquele ex que você talvez ainda goste, são cartas que vocês gostariam de enviar, mas talvez não enviassem...

Gente esse livro me pegou, sério. Sentimentos, no mundo em que vivemos hoje, são difíceis, muitos já deixaram de acreditar no verdadeiro amor, que talvez não encontre seu príncipe/princesa encantado (a), pessoas hoje já dizem que no mundo não há mais amor, mas acho que cada pessoa que pegar esse livro em mãos, vai identificar o amor que já sentiu ou sente por alguém.

Durante a leitura, por razões emocionais, você pode chegar a parar de ler e refletir um pouco sobre relacionamentos. É envolvente, além de cada carta ter uma música própria para atrair ainda mais,  sentido a emoção que ela deixa, porque além de tudo é o tipo de livro que você pode postar ele inteiro na internet, que fica de legenda de todas as fotos, status e tudo mais. Eu juro, NÃO HÁ nenhuma parte desse livro, que eu não tenha ficado com vontade de postar.

Porém, tenho minhas observações para qual leitor deve ler esse livro, porque há um momento certo, então vamos lá...

1. Você namora – Pode ler o livro
2. Acabou o namoro – Não leia esse livro agora
3. Tá apaixonada ou com um crush – Pode ler
4. É solteira – Pode ler

Outro ponto MARAVILHOSO é a edição desse livro, gente do céu, que linda está essa edição, a diagramação, a capa, cada página, as letras que são de cores diferentes, se você é um daqueles que compra pela capa, pode comprar esse!!!!!!

Enfim, eu tenho a minha lista de cartas favoritas, aquelas que me tocaram pela beleza ao ser relatada nelas, vou deixar só o nome das minhas 5 favoritas, e se você leu me diga na real, o que você achou!

Minhas cartas favoritas:
- De vez em quando o mundo desmorona

- Enquanto a gente ainda é a gente
- Ela é o mundo
- Acho que sentirei saudades
- Obrigado pelo encontro


Recomendo demais! 




0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para mim!