Critica | Verdade ou Desafio (2018)


País: EUA
Estreia: 3 de Maio de 2018
Duração: 1h e 40min.
Direção: Jeef Wadlow
Elenco: Lucy Hale, Tyler Posey, Violett Beane, Landon Liboiron, Nolan Gerard Funk, Aurora Perrineau, Sam Lerner e Brady Smith.

Enganado, um jovem estudante da faculdade começa a jogar "Verdade ou Consequência" e depois começa a assombrado por uma presença sobrenatural.


A brincadeira de verdade ou desafio que tanto conhecemos desde a infância é o ponto de partida do filme de terror dirigido por Jeff Wadlow.


Um grupo de amigos viaja para o México e na última noite do passeio, fazem um jogo para apimentar as coisas entre eles, e o que começa de maneira inocente, mostra-se ser um pesadelo quando descobrem que na realidade não é uma simples brincadeira e sim, uma maldição. A partir daí, os jovens são obrigados a falar a verdade ou a cumprir um tipo de desafio imposto. Caso não cumpram, serão mortos!



É ótimo quando vemos um filme de terror mais inocente, sem exageros, e que não apela para a violência e sangue. A trama tem uma proposta simples, não exige esforço para ser entendida, e o roteiro emprega bem seus artifícios, para assim, distrair o espectador e gerar aquele elemento surpresa.

O filme funciona até que bem nas primeiras cenas e a ideia central é bem legal, mas, é tudo mostrado de maneira muito apressada. O restante dele, infelizmente deixou a desejar, partiu de uma premissa bem interessante, e não decolou. Também foi inserido um triângulo amoroso que definitivamente não convenceu. Sinceramente, o que salva o filme é o elenco que segurou o roteiro e não deixou se tornar cansativo.



E o suspense? Claro! Tem uns sustinhos de leve e um mistério a ser descoberto. Quanto aos elementos fantasmagóricos ou demoníacos presentes no filme, é impressionante como não nos assusta em nada, é tão sutil que até chega a ser engraçado.

Por fim, digo que o filme “Verdade ou desafio” é um filme mediano de terror, e o final deixou muito a desejar, eu esperava que fosse bolado algo bem mais inovador e inteligente. Ele é daqueles filmes que você assiste e se diverte enquanto está ali na sala de cinema e, quando sai já esqueceu.



É um filme que vale a pena para os fãs do gênero e que procuram uma diversão leve! O longa estreia nos cinemas brasileiros no dia 03 de maio. 

1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário

  1. Essa é a primeira crítica sobre o filme que leio e confesso que fiquei um pouco desapontada com os probleminhas que você mencionou. Eu assisti o trailer por conta do elenco e no trailer tive a impressão de que o filme seria um pouco mais tenso.
    Obrigada pela dica.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para mim!