Crítica | Gnomeu e Julieta: O mistério do jardim (2018)


Filme Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim
País: EUA
Estreia: 31 de Maio de 2018
Duração: 1h e 27min.
Direção: John Stevenson
Produção e trilha sonora: Elton John
Elenco de vozes: Johnny Depp (Sherlock Gnomes), Chiwetel Ejiofor (Watson),  Mary J. Blige (Irene), James McAvoy (Gnomeu), Emily Blunt (Julieta), entre outros.

Gnomeu e Julieta chegam à Inglaterra, preocupados em preparar o jardim para a primavera e rever os amigos britânicos. No entanto, a dupla começa a perceber que os gnomos estão sendo sequestrados em toda a cidade. Eles recorrem ao gênio da investigação Sherlock Gnomes que, junto de seu fiel companheiro Watson, embarca numa aventura para solucionar o mistério. Sequência da animação Gnomeu e Julieta (2011).

Hoje venho com uma resenha sobre um filme de animação, ele é um longa que dá sequência ao sucesso Gnomeu e Julieta, lançado em 2011.

Nossos queridinhos gnomos de jardim estão de volta para uma aventura totalmente nova. No primeiro filme vimos uma comédia romântica sobre uma disputa entre dois jardins, simulando a guerra que existia nas famílias Montecchio e Capuleto da história de Romeu e Julieta. Já em "Gnomeu e Julieta: O mistério do jardim", temos uma aventura com mais ação, e até mesmo o cenário foi mudado para Londres, para melhor se adequar a história.



Após a destruição dos jardins, os gnomos precisam de um novo lar e para isso, deslocam suas recém-integradas famílias para Londres. Logo após se instalarem, Lorde Tijolinho e Lady Azulejo decidem se aposentar, assim deixando Gnomeu e Julieta como líderes do jardim.



Com todas as novas responsabilidades de preparar o novo jardim para a primavera, o casal começa a ter bastantes desentendimentos, e para completar, um vilão invade o jardim e sequestra toda a família deles.

A quem recorrer? Claro que ao famoso detetive e protetor dos gnomos, Sherlock Gnomes! E eles juntos irão salvar suas famílias e viverão uma grande aventura.



Filme de criança? Sim! 

Com mensagem para adultos, sem perder o encanto infantil, Gnomeu e Julieta tem um enredo simples e profundo, capaz de agradar a quem veja. É uma animação que, por meio da fantasia, nos faz refletir a respeito da importância que damos às pessoas que estão ao nosso lado, e o que é realmente essencial como a família e os amigos ao nosso redor. 

Indico esse filme a todas as idades, ele muito animado e não é um filme tão infantil como todos pensam. 

O longa chega aos cinemas brasileiros em 31 de maio de 2018. 


1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário

  1. Oi Jycianna, tudo bem?
    Eu amo essa franquia. É engraçada, fofa, tem piadas inteligentes e eu sempre termino de assistir ao filme com um sorriso no rosto.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para mim!