Resenha | Mais forte que o sol (Julia Quinn) Irmãs Lyndon #2

Mais Forte Que o Sol
Irmãs Lyndon # 2
Julia Quinn
R$ 16,90 até R$ 29,90
ISBN-13: 9788580417999
ISBN-10: 8580417996
Ano: 2018 / Páginas: 288
Idioma: português 
Editora: Arqueiro

Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.
Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento.
Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu.
Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro.
No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...


Eleanor Lyndon é uma moça feliz com tudo o que tem e está feliz com sua vida, porem seu pai decidiu se casar novamente e com isso acabou trazendo para vida dela uma mulher que não aceita a jovem de jeito nenhum. E parar piorar, já decidiu que ela irá se casar o mais rápido possível com qualquer um, ou para se manter precisará se tornar a serviçal da própria família.

Em uma caminhada a jovem Ellie acaba levando um susto ao encontrar aos seus pés Charles Wycombe, conde de Billington, até então a moça não fazia a menor ideia de quem o belo, jovem e bêbado era. Ellie por gostar de ajudar todo mundo decide ajudar Charles a encontrar sua casa pois percebeu que ele está com o tornozelo bem machucado, o rapaz acaba se encantando e pedindo ela em casamento.

“Dentro de precisamente quinze dias, ele faria 30 anos. Dentro de precisamente quinze dias, toda a sua herança seria arrancada dele. A menos que... A srta. Lyndon tossiu e limpou a poeira do olho. Charles olhou-a com renovado interesse.”

Ellie logo acha uma ideia tola pois não conhece o conde e ela nunca teria tanta sorte assim, porem Charles explica que tem 15 dias para se casar ou perderá tudo. Charles desde o início se mostra um homem decidido e muito engraçado, ele também consegue perceber que algo não está bem na vida de Eleanor e nisso ele vê sua oportunidade.

Sem saber o que pensar da proposta ela diz que irá pensar e vai embora. Mas os planos dela são de fugir para bem longe enquanto ainda tem tempo, ela é uma jovem muito inteligente e faz investimentos, onde já tem uma pequena fortuna, porém se encontrará totalmente desamparada quando descobre que o responsável pelo seu dinheiro só irá entregar para o pai da moça. Sem muitas alternativas, Ellie decide então se casar.

"Muito bem - falou ele. - Acho que estamos firmando um acordo bastante justo. Em mecaso com a senhorita e a senhorita recebe seu dinheiro. A senhorita se casa comigo e eu recebo meu dinheiro."

Ellie e Charles não fazem a menor ideia de como conduzir esse casamento, porém querem tentar com que tudo ocorra bem. Ellie se encontra em uma casa rodeada de pessoas boas e que gostam dela, mas ela não consegue ficar parada e precisa ajudar em tudo o que imagina, o que acaba fazendo com que algumas coisas possam dar erradas.

“O cabelo dela, pensou de repente. O cabelo de Eleanor era da cor exata do sol em sua hora preferida do dia. Seu coração se encheu de inesperada alegria, e ele sorriu.”

Charles realmente é um cavalheiro, ele ajuda Ellie, tenta ser o melhor possível para ela e logo ele acredita estar se apaixonando pela moça assim como ela por ele. Um amor que vai surgindo através da amizade e cumplicidade que ambos possuem. Um ponto forte do livro é que Ellie deixou bem claro que não estava pronta para consumar o casamento e Charles acaba aceitando isso mesmo morrendo de desejo pela esposa, então vamos ver muitas cenas de sedução.

Confesso que gostei muito do primeiro volume dessa duologia mas não se compara a esse. Mais forte que o Sol trouxe personagens muito mais cativantes e engraçados além da história ser bem melhor. Gosta de um livro que começa com uma amizade e se torna a história mais linda de amor? Leiam este!
1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário

  1. Eu tive a oportunidade de ler esse livro e confesso que eu o achei melhor do que o seu antecessor. Os protagonistas são mais carismáticos, há muito mais humor na história e até mesmo o romance é construído de forma mais apaixonante.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para mim!