Semana especial Liane Moriarty Dia #02 - Outros livros de Liane Moriarty



Além do lançamento desse mês, O que Alice esqueceu, também indico todos os outros livros da Liane Moriarty já lançados pela Intrínseca. Eu adoro a narrativa da Liane e como ela cria personagens e situações tão reais. Ah, e isso não quer dizer que suas histórias são previsíveis, pelo contrário, ela consegue nos prender com coisas do cotidiano e ao mesmo tempo reservar grandes surpresas no decorrer da leitura.

Resenha de O que Alice esqueceu AQUI.


O primeiro livro dela lançado pela Intrínseca em 2014, O segredo do meu marido, já desperta a curiosidade pelo título. Nessa história Cecilia encontra uma carta que o marido escreveu pra ela ler após sua morte, mas seu marido ainda está vivo. O que fazer? É uma história que nos faz pensar nos E se da vida e nos faz refletir se um erro pode definir nossa vida.


No início acompanhamos esse dilema de ler ou não a carta. E quando o segredo é revelado e pensamos que não tem mais nada pra acontecer é aí que a Liane nos mostra todo o seu potencial. Foi difícil largar o livro até terminar. E quando falam sobre epílogo eu sempre digo que esse livro tem o melhor. Sério. Precisam ler. 

O livro Pequenas grandes mentiras foi lançado em 2015. A história gira em torno de uma investigação de assassinato, e não sabemos quem matou e nem quem morreu. Achei isso o máximo e olha que nem foi a melhor parte do livro. O livro é intercalado entre Madeline, Celeste e Jane. 

Jane é jovem e mãe solteira recém chegada na cidade. Madeline está no seu segundo casamento, é mãezona e logo coloca Jane sob sua proteção, porque as outras mães podem ser bem cruéis com quem não está dentro do padrão. Celeste aparentemente tem uma vida perfeita. 

Vamos acompanhando tudo o que aconteceu durante os 6 meses até o dia da festa que acabou com uma pessoa morta. A polícia está conduzindo uma investigação e temos depoimentos dos personagens presentes nessa noite. É bem interessante ver como o mesmo acontecimento pode ser contado de maneiras diferentes. Com uma narrativa envolvente e divertida, abordando temas que rendem um bom debate e muitas teorias, Pequenas Grandes Mentiras é o meu livro preferido da Liane.
.
Até que a culpa nos separe foi lançado ano passado e foi o livro que menos gostei, apesar de ser bom. O problema aqui foi os personagens que não me cativaram, tirando o vizinho da Erika, Vid, que proporciona boas risadas por seu jeito irreverente. A curiosidade em saber o que aconteceu no churrasco e que mudou a dinâmica entre a família da Erika e Clementine, amigas de infância, nos prende na leitura. Eles não gostam de falar sobre esse dia, e preferiam não ter aceitado esse convite. Eu ficava tentando imaginar o que de tão ruim aconteceu, e a Liane mais uma vez me surpreendeu. 


1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário

  1. Tive a oportunidade de ler todos os livros apresentados no post e os meu favoritos é "pequenas grandes mentiras".
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para mim!