Semana especial Liane Moriarty Dia #03 - Adaptações para o audiovisual


Pequenas grandes mentiras é meu livro preferido da Liane Moriarty e quando soube que a HBO iria adaptar, fiquei bem animada. 

As 3 protagonistas, Madeline, Celeste e Jane são interpretadas respectivamente por Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley.


Na trama acompanhamos a investigação de um assassinato onde não sabemos quem morreu e nem quem matou. Mas o ponto alto da história é a vida dessas mulheres e os temas que são abordados, como maternidade, violência doméstica, estupro, bullying. A união das mulheres em determinado momento é uma das coisas mais lindas de se ver. 



Os personagens são bem construídos, as atrizes arrasam na interpretação e a gente consegue se identificar com as situações apresentadas. 

Adorei a música de abertura, "Cold Little Heart”, de Michael Kiwanuka, e a cidade onde se passa a trama é linda. 


A minissérie com 7 episódios foi um grande sucesso. Uma combinação de uma ótima história, um elenco de peso, boa trilha sonora e uma bela direção, o resultado não poderia ser melhor. 

Big Little Lies ganhou oito troféus no Emmy 2017, maior premiação da TV norte-americana – Melhor atriz em uma minissérie ou filme (Nicole Kidman); Melhor ator em uma minissérie ou filme (Alexander Skarsgard); Melhor atriz coadjuvante em uma minissérie ou filme (Laura Dern); Melhor direção em uma minissérie ou filme (Jean-Marc Vallée); Melhor elenco em uma minissérie ou filme; Melhor minissérie; Melhor figurino contemporâneo; Melhor supervisão musical.


No Globo de ouro foram 4 premiações, melhor minissérie, melhor atriz em minissérie ou filme para Nicole Kidman, ator coadjuvante, para Alexander Skarsgård, e atriz coadjuvante, para Laura Dern.


O final da série, assim como o do livro, foi bem amarradinho, mas o sucesso foi tão grande que a série foi renovada para uma segunda temporada. Minha expectativa para a nova temporada, que vai ser lançada ano que vem, é boa apesar de ainda não ter ideia do que planejam. Meryl Streep entrou para o elenco e vai interpretar a sogra da Celeste.


Série mais que recomendada, mas primeiro leiam o livro. Sério! É muito bom!

Reese Witherspoon e Nicole Kidman, que também são produtoras da série, já garantiram os direitos para adaptação de Até que a culpa nos separe.

O filme baseado no livro O segredo do meu marido será protagonizado por Blake Lively (Gossip Girl), mas ainda não tem diretor e data de estreia definidos. A produção ficará por conta de Chris e Paul Weitz.

Na trama, Cecilia é um exemplo para a vizinhança: tem uma vida confortável, mantém um casamento estável com John-Paul e é mãe de três meninas. Quando encontra uma carta de seu marido endereçada a ela no sótão de casa, Cecilia cogita se deve ou não ler a carta, que foi escrita na época do nascimento de sua primeira filha, e que deveria ler somente após a morte dele.

2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários

  1. Assisti a série assim que saiu e estou animada com o fato de que irão adaptar os outros livros da autora.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol
    Gosto quando tem essas adaptações, é uma forma de mais pessoas conhecerem suas obras.
    Espero que sejam boas adaptações assim como foi Pequenas grandes mentiras.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para mim!