Resenha | A garota dos pesadelos (Kendare Blake) Anna vestida de sangue #02

A Garota dos Pesadelos
Anna # 2
Kendare Blake
R$ 22,90 até R$ 37,90
ISBN-13: 9788576866770
ISBN-10: 8576866773
Ano: 2018 / Páginas: 266
Idioma: português 
Editora: Verus
Passaram-se meses desde que o fantasma de Anna Korlov abriu uma porta para o Inferno em seu porão e desapareceu, mas o caçador de fantasmas Cas Lowood não consegue seguir em frente. Seus amigos lhe lembram que Anna se sacrificou para que Cas pudesse viver - não caminhar em meio aos mortos. Ele sabe que eles estão certos, mas aos olhos de Cas nenhuma garota viva que ele conhece pode se comparar a garota morta por quem ele se apaixonou. Agora ele está vendo Anna em todos os lugares: às vezes quando está dormindo e às vezes em pesadelos reais. Mas algo está muito errado... estes não são apenas devaneios. Anna parece torturada, despedaçada de novas maneiras cada vez mais horríveis sempre que ela aparece. Cas não sabe o que aconteceu com Anna quando ela desapareceu no inferno, mas ele sabe que ela não merece o que está acontecendo agora. Anna salvou Cas mais de uma vez e é hora de retribuir o favor.

A garota dos pesadelos é o segundo - e último - livro da duologia Anna vestida de sangue. A história começa alguns meses após o final do primeiro livro. Resenha AQUI.

Como este livro é o último, é inevitável ter spoilers do primeiro. Estejam avisados. ;)



No final do primeiro livro, após a explosão da casa de Anna, ninguém sabe o que aconteceu com ela. Sabemos que ela foi banida para algum lugar, provavelmente o inferno, mas terminamos o livro curiosos para saber que fim levou a pobre Anna Korlov. 

Cas ainda está em Thunder Bay, ainda na mesma escola e com os mesmos amigos. Mas algo nele mudou. Ele está melancólico, impaciente e mais egoísta do que nunca. E está completamente obcecado por saber o que aconteceu com sua namorada fantasma. Cas começa a ter visões aterradoras de Anna sofrendo, sendo torturada das mais diversas formas e incrivelmente crueis. O garoto entra em desespero e não vai medir esforços para tentar salvar a sua amada. 

E é justamente nesse "não medir esforços" que ele se torna um cara chato, egocêntrico e até irresponsável, principalmente com seus amigos, Thomas e Carmel, que sempre estiveram lá para ajudá-lo em tudo que ele precisou. E olha, se eu achava eles meio bleh no primeiro livro, aqui posso dizer que mordi a língua, pois o desenvolvimento e crescimento desses dois personagens é notório. Thomas está controlando melhor seus poderes, com a ajuda de Morfran, e Carmel mostra-se cada vez mais sensata e corajosa, é uma personagem adorável mesmo. Fico até com pena dela às vezes porque sem querer ela foi arrastada para essa loucura toda e mesmo assim não dá pra trás, sempre comprando as ideias de Cas. Ponto para a Kendare. 

Novos personagens são acrescentados à trama e ela ganha um tom a mais, deixando de ser apenas mais um YA sobrenatural. Cas está passando por muitas mudanças e buscando autoconhecimento. Sobretudo ele quer entender o porquê disso tudo. Por quê só ele consegue ver Anna? Qual a ligação deles? Quais as origens desse dom de caçar fantasmas? Enfim, ele vai mesmo investigar o próprio passado para tentar descobrir por quê só ele parece ser capaz de dar alguma paz ao fantasma de Anna.

Eu acredito que a autora poderia ter feito alguns capítulos narrados por Thomas e Carmel, principalmente por Thomas, que teve um upgrade incrível, já que ele sempre teve poderes sobrenaturais, mas agora que ele está conseguindo controlar melhor, e principalmente que ele foi peça chave para esta história. Acho que seria interessante ver o Cas pelos olhos dos amigos deles, pois eu só consegui sentir raiva por ele em mais da metade da história. 

As cenas de terror continuam com descrições muito boas e às vezes dá até um medinho básico, tem uma em especial numa floresta que DEUS ME DEFENDERAY, eu teria deitado em posição fetal e esperado a morte se eu tivesse ali. 


Eu gostei muito de como a autora resolveu finalizar, não foi como eu queria (não posso dizer por motivos de spoiler), mas dentro do "plausível" foi um fim decente. Foi um bom desfecho sim! Gostei da edição com capa fosca, pois a primeira veio com aquele verniz localizado que descascou a capa quase toda. #Triste. Recomendo pra quem gostou do primeiro e quem gosta de YA sobrenatural. Finalmente poderemos seguir em paz com o desfecho dessa história que me conquistou em 2012, quando li mesmo em inglês por indicações de algumas blogueiras gringas. Obrigada Editora Verus por ter publicado a sequência, mesmo dois anos após a publicação do primeiro, e obrigada por ceder o exemplar em cortesia para resenha.

Quote:

"Ela atravessou da morte para me chamar. Eu atravessei para o Inferno para encontrá-la."

1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário

  1. Oi Dana, tudo bem com você?
    Confesso que li sua resenha bem por alto (pois não li o primeiro livro), mas pelo que percebi, a continuação não deixa a desejar.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para mim!