Crítica | Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (2018)


Data de lançamento 15 de novembro de 2018 (2h 14min)
Direção: David Yates
Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler mais
Gêneros Fantasia, Aventura
Nacionalidades Reino Unido, EUA
Newt Scamander (Eddie Redmayne) reencontra os queridos amigos Tina Goldstein (Katherine Waterston), Queenie Goldstein (Alison Sudol) e Jacob Kowalski (Dan Fogler). Ele é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore (Jude Law), para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp), que escapou da custódia da MACUSA (Congresso Mágico dos EUA) e reúne seguidores, dividindo o mundo entre seres de magos sangue puro e seres não-mágicos.

Quem é Voldemort na fila do pão quando Grindelwald está na padaria?


Vem aí mais um capítulo da tão aguardada saga de Animais Fantásticos, que vai contar a grande batalha dos bruxos, muito antes de Harry Potter e Voldemort se digladiarem. Sai o garoto em crescimento e entram em cena os adultos, já formados lutando contra um dos maiores bruxos das trevas, justamente na mesma época em que as guerras (dos trouxas) estavam para despontar. 



Dessa vez Grindelwald (Johnny Depp) vem com um discurso embelezado, que encorpado e tentador para atrair o máximo para a "ascensão dos bruxos".

Esse filme não poderia ter vindo no melhor momento, tanto para os fãs órfãos de Harry Potter, quanto para nós, do mundo real que vivemos em um momento político bem delicado, ou seja, qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência.



Apesar de o foco ser a guerra dos bruxos ainda vamos continuar acompanhando a aventura de Newt Scamander (Eddie Redmayne), em sua busca por animais fantásticos para escrever seu livro tão conhecido da biblioteca de Hogwarts. 


No primeiro filme da saga, acompanhamos Newt em sua viagem pela América e até conhecemos o Ministério da Magia Americana (MACUSA). Dessa vez vamos acompanhar Newt pela França e conhecer o Ministério da Magia Francesa e também ser apresentado a novos animais, e a antigos personagens (não vou soltar spoiler). E finalmente vamos voltar a Hogwarts e conhecer um dos bruxos mais queridos, Alvos Dumbledore, interpretado por ninguém menos que Jude Law.



David Yates continua com sua ótima direção, mas confesso que em alguns momentos ele usou uns movimentos de câmera que me incomodaram, mas isso é mínimo diante da maneira como ele conduziu o filme, afinal, a dona da bruxalhada toda, J.K Rowling assina o roteiro, então sem essa de dizer que a história dos filmes não é oficial porque é.

Evitarei falar mais porque o filme é um grande spoiler, mas estão de volta Creedence (Erza Miller), Jacob (Dan Fogler), Tina (Katherine Waterston) entre outros.


Se vale a pena ir assistir? Vale cada centavo do ingresso.

Vá conferir e se prepare para muitas revelações, onde muita coisa que ficou apenas na imaginação de muitos agora toma forma e é devidamente explicado.

Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald estreia nos cinemas brasileiros oficialmente dia 15 de Novembro, mas já pode ser encontrado em algumas sessões de pré estreia nos cinemas.

Por Eddy Silva
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para mim!