Crítica | Operação Overlord (2018)





Data de lançamento 8 de novembro de 2018 (1h 50min)
Direção: Julius Avery
Elenco: Jovan Adepo, Wyatt Russell, Pilou Asbæk mais
Gêneros Terror, Ação, Guerra
Nacionalidade EUA

Uma tropa de paraquedistas americanos é lançada atrás das linhas inimigas para uma missão crucial. Mas, quando se aproximam do alvo, percebem que não é só uma simples operação militar e tem mais coisas acontecendo no lugar, que está ocupado por nazistas.

Já digitei vários começos para iniciar esse texto, mas a única frase que me vem a cabeça é: que filme tenso!

JJ Abrams mais uma vez trazendo emoções a flor da pele. O cara pegou segunda guerra mundial e misturou com zumbis e um pouco de super poderes e BAM! nasceu Operação Overlord.



A história se passa no ápice da segunda guerra mundial. Um pelotão americano tem a missão de derrubar uma das torres no império nazista, mas nada sai como o planejado em meio aos ataques dos alemães.


Em exploração pelos arredores da torre, os soldados descobrem que experimentos estão sendo feitos com soldados americanos mortos, que dá "uma vida a mais", se é que você me entende. No meio da explicação o soldado Ed (Jovan Adepo) conhecem Chloe (Mathilde Olliver) e seu pequeno irmão Paul, que são explorados por um general alemão (Johan Philip Asbæk).



Muita ação, suspense e boas doses de gore fazem de Operação Overlord um filme extremamente intrigante. Aqui não há espaço para respirar ou apreciar.

O filme tem um ritmo bem acelerado e e tenso, dando bons sustos e fazendo estômagos revirar (sim, o filme faz jus à sua classificação etária de 16 anos), com efeitos especiais muito bons e uma fotografia muito bem utilizada (as cenas no laboratório até agora não saem da minha cabeça).


Se você curte todos esses elementos citados acima, suas 1h e 48m de filme e o ingresso para Operação Overlord valerão muito a pena.

Operação Overlord Estreia mundialmente dia 9 de Novembro de 2018.

Por Eddy Silva
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para mim!