Resenha | O verão que mudou minha vida (Jenny Han) Trilogia Verão #01

O verão que mudou minha vida
Trilogia Verão # 1
Jenny Han
 R$ 29,53 até R$ 39,99
ISBN-13: 9788551004449
ISBN-10: 8551004441
Ano: 2019 / Páginas: 240
Idioma: português
Editora: Intrínseca
A vida de Isabel Conklin é marcada pelas férias de verão. As outras estações do ano são como um intervalo, dias que passam lentamente enquanto ela espera que o sol lhe traga de volta o que mais ama: o mar, descanso, diversão e, principalmente, Conrad e Jeremiah Fisher. Os garotos da família Fisher sempre estiveram ao lado de Belly em suas aventuras. Conrad é ousado, sombrio, inteligente. Já Jeremiah, é confiável, engraçado, espontâneo. Mesmo sendo tão diferentes, os três constroem uma amizade que parece inabalável. Apenas parece... Tudo muda quando, em uma dessas férias, Conrad demonstra sentir algo por ela. O problema é que Jeremiah faz o mesmo. À medida que os anos passam, Belly sabe que precisará escolher entre os dois e encarar o inevitável: ela vai partir o coração de um deles. Na trilogia Verão, acompanhamos Belly dos 15 aos 24 anos. Em meio a descobertas e mudanças, ela se apaixona, se envolve em um triângulo amoroso, entra na universidade e descobre que amadurecer também significa tomar decisões difíceis. Primeiros romances jovens de Jenny Han, os três livros são agora relançados pela Intrínseca, com novas capas e traduções inéditas.


O verão que mudou minha vida, fala sobre descobertas, adolescência, e amadurecimento. Belly, seu irmão Steven e sua mãe Laurel, sempre passam os verões em Cousins Beach, na casa de praia de Susannah, melhor amiga de sua mãe, e junto com os 2 filhos de Susannah, Jeremiah e Conrad. O verão é a época do ano mais aguardada por Belly. 

O livro é narrado por Belly e intercala o verão do seu aniversário de 16 anos com os verões passados. Neste verão, tudo está diferente para ela. Belly já não se sente mais uma criança e até mesmo os meninos estão olhando para ela de uma maneira diferente... Seus meninos... seus amores... Belly sempre foi apaixonada por Conrad, desde que tinha 10 anos, mas ele nunca a notou, no entanto, foi em Jeremiah que ela deu o primeiro beijo. Conrad é muito tímido e reservado e até um pouco estranho, já Jeremiah é engraçado, extrovertido e fofoooo!! *___* 

Belly está com 15 anos e todo mundo sabe que essa é a idade das maiores mudanças na vida de uma mulher, sejam mudanças no corpo, na maneira de pensar e principalmente nos sentimentos. Nossa protagonista está se sentindo bonita pela primeira vez e parece que finalmente Conrad a notou, mas ele está mais estranho e distante do que nunca. Ela não sabe o que está acontecendo. 

O verão que mudou minha vida é leitura obrigatória a todas as pessoas que estão passando por essa fase ou até mesmo pra quem já passou. Certamente você que já passou da adolescência vai relembrar varias situações, dúvidas e de como essa fase é gostosa! 

A escrita de Jenny Han flui com uma rapidez incrível que você simplesmente ‘devora’ as páginas e não consegue desgrudar do livro sem que tenha chegado ao final. A autora expõe os conflitos da adolescência de uma forma bastante sutil e doce. Os personagens são completamente verossímeis, nos fazem lembrar pessoas que vemos todos os dias em todos os lugares. A sensibilidade com que Jenny abordou o câncer me fez até chorar em alguns momentos, me imaginei vivendo aquela situação ao descobrir que alguém que eu amo pode não estar mais presente no próximo verão. 

A diagramação e revisão estão impecáveis como sempre vemos nos livros da Intrínseca, acho muito importante esses cuidados com a diagramação e revisão, pois mostram respeito ao leitor. A capa nova que a Intrínseca fez para esse livro é linda e super delicada, apesar de preferir as capas originais. 

Recomendo muito a leitura para quem leu a série da Lara Jean. Esse aqui é bem anterior mas a pegada é super parecida. Aos que se sentiram órfãos da Lara Jean, conheçam a Belly, ela é tão fofa quanto a Laranjinha. <3 nbsp="" p="">
1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário

  1. Oi Dana, tudo bem com você?
    Não li essa trilogia, mas estou curiosa, pois gostei muito da anterior.
    Beijos

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para mim!