Crítica | Shazam! (2019)


Data de lançamento 4 de abril de 2019 (2h 12min)
Direção: David F. Sandberg
Elenco: Zachary Levi, Asher Angel, Mark Strong mais
Gêneros Ação, Fantasia
Nacionalidade EUA
Billy Batson (Asher Angel) tem apenas 14 anos de idade, mas recebeu de um antigo mago o dom de se transformar num super-herói adulto chamado Shazam (Zachary Levi). Ao gritar a palavra SHAZAM!, o adolescente se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades. Contudo, ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).



SHAZAM! E assim nasce o mais novo filme da DC Comics, que promete ação e muita diversão. 

Nos tempos antigos, magos eram responsáveis por manter os sete pecados capitais (aqui são monstros com características de cada pecado) presos e evitando que a desgraça venha ao mundo. Nos tempos atuais o mago Shazam está fraco e precisa escolher um campeão de coração puro para receber seus poderes e assim lhe substituir na missão de proteger o mundo. E é por esse mesmo ponto onde nasce Herói e Vilão. No lado mau temos o Dr. Sivana (Mark Strong), um homem amargo e cruel que quer a todo custo o poder de Shazam e libertar os sete pecados capitais. 



Do lado bom temos o orfão Billy Batson (Asher Angel), um garoto de 14 anos (quase 15), que por livre e espontânea pressão recebe os poderes do mago. Ao gritar o nome SHAZAM! se transforma em um adulto com super poderes (aqui entra o maravilhoso Zachary Levi). Além de ter que desenvolver seus novos poderes, Billy tem que encarar a nova família adotiva com seus novos 5 irmãos.



Com humor na dose certa e cenas de ação poderosas, o diretor David F. Sandberg fez o dever de casa e nos entrega um bom filme, fiel aos quadrinhos, e que trata assuntos como infância, família e amadurecimento. Como é um filme de origem, não tem um roteiro complexo, ou seja, é objetivo e desenvolve bem cada personagem. 



SHAZAM! além de tudo traz mais leveza e cores pro até então sombrio UCDC (Universo Cinematográfico DC). Mas apesar de ter um tom completamente diferente, o mais novo herói vive no mesmo mundo do recente Liga da Justiça, mas nos deixa uma grande interrogação: com a saída dos atores de Batman, Flash e Ciborgue, como se dá o futuro do UCDC? Teremos mais um Reboot? Bem, temos os sucessos de bilheteria de Mulher Maravilha e Aquaman, e a chegada de Shazam, só podemos aguardar. Mas uma coisa é certa, Zachary Levi veio pra ficar, e faz um ótimo trabalho no papel do mais novo poderoso da UCDC. 



SHAZAM! Chega nos cinemas brasileiros 4 de abril de 2019. Pode ir sem medo que a diversão é garantida.


Por Eddy Silva
1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário

  1. Oi Dana, tudo bem?
    Ainda não o assisti, mas devo ir aos cinemas em breve para conferir ;)
    Beijos

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para mim!