Crítica | O mistério do relógio na parede (2018)


O mistério do relógio na parede
País: EUA
Estreia: 20 de setembro de 2018
Direção: Eli Roth
Elenco: Jack Black, Cate Blanchett, Owen Vaccaro, Sunny Suljic e Colleen Camp
Lewis (Owen Vaccaro), de apenas 10 anos, acaba de perder os pais e vai morar em Michigan com o tio Jonathan Barnavelt (Jack Black). O que o jovem não tem ideia é que seu tio e a vizinha da casa ao lado, Sra. Zimmerman (Cate Blanchett), são, na verdade, feiticeiros.


As adaptações de livros para o cinema não param. E hoje trago uma trama baseada no clássico infantil escrito por John Bellairs "O Mistério do Relógio na Parede”, é um misto de mistério e comédia, se passando em um mundo mágico.

No filme é contada a aventura mágica de Lewis, um garoto de dez anos que passa a morar com seu tio depois que ficou órfão. Na casa nova, Lewis fica intrigado com os acontecimentos estranhos e mais tarde descobre segredos do tio e sua vizinha, a história vai ficando ainda mais intensa a medida que o garoto vai descobrindo os mistérios que estão por toda parte na mansão.


Para os amantes de fantasia, eis um filme que merece ser assistido!

Possui a dose certa de aventura, mistério, humor e suspense, posso afirmar que surpreendeu minhas expectativas! Já estava na hora de ser lançado. 

Os personagens cumpriram bem seus papéis, nenhum se sobressaindo aos outros, e o enredo me prendeu do começo ao fim, realmente me surpreendi ao ser desvendado.


Minha ressalva é somente para o final, que foi muito rápido e fácil demais, mas gostaria de deixar um "parêntese" aqui para o fato de que a história gira em torno de uma criança de 10 anos, então é totalmente justificado suas atitudes e o final um tanto quanto "tolo".

Este é um filme infantil, sim, entretanto, O mistério do relógio na parede funciona como uma aventura leve e dinâmica, e tem tudo para agradar não somente os jovens, mas a pessoas de todas as idades.


O longa chega aos cinemas brasileiros no dia 20 de setembro de 2018.

Crítica por Tycianna Araújo

1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário

  1. Oi Tycianna, oi Dana, tudo bem?
    Não assisti o filme, mas apenas o elenco incrível já me convenceu! Além disso, filmes de feiticeiros são sempre uma boa pedida ;)
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para mim!